Foto: Divulgação PMBV
Sensível ao momento de fim de ano e aos gastos deste período, a Prefeitura de Boa Vista decidiu prorrogar por mais 60 dias o prazo do Programa de Recuperação Fiscal para 2023 (Refis Municipal). Agora, os contribuintes têm até 26 de fevereiro de 2024 para as negociações junto ao município. A adesão ao Refis garante descontos que variam de 70% a 100% sobre os encargos moratórios (juros e multas).
O Programa de Recuperação Fiscal para 2023 (Refis), foi instituído por Lei e está em vigor desde o dia 25 de outubro. Ele vale apenas para quem têm débitos vencidos até 31 de dezembro de 2022 .
Além disso, até o momento, cerca de 3.700 contribuintes aderiram às negociações junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (SEPF). Logo, o valor negociado até o momento está em R$ 35 milhões, e o valor arrecadado em R$ 3,3 milhões.
“O programa é uma grande oportunidade para quem está precisando quitar suas pendências com o município. Ampliamos o prazo para as pessoas ganharem tempo, principalmente após os gastos de fim de ano. Esse valor arrecadado é investido em melhorias para a cidade, vai para a saúde, educação, social e ainda garante a manutenção dos espaços públicos e prédios municipais, obras e muito mais”, disse o prefeito, Arthur Henrique.
Dessa forma, ao aderir ao Refis, o contribuinte ganha descontos sobre juros e multas de dívidas de natureza tributária ou não, constituídas ou não, inscritas ou não em dívida ativa, ajuizadas ou não, com ou sem exigibilidade suspensa, a exemplo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo entre outros.
Outro ponto interessante da legislação é que a Procuradoria-Geral do Município também está autorizada a utilizar os termos do REFIS para negociar créditos em situação judicial.
O contribuinte que optar pelo pagamento à vista pode emitir o boleto direto pelo site da Prefeitura. Basta acessar: https://boavista.saatri.com.br/Contribuinte/EmitirDamTaxaDiversa | Sistema de Auto Atendimento Tributário (SAATRI).
E, para quem optar pelo parcelamento, pode abrir um processo de forma online através do Portal do Cidadão da Prefeitura.
Por outro lado, pode dirigir ao atendimento presencial na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (SEPF). Localizada na rua Coronel Pinto, nº 188, Centro.
Por fim, a Prefeitura ressalta que para adesão ao parcelamento do Refis Municipal deve ocorrer pagamento de, pelo menos, 5% da dívida no ato da assinatura do Termo de Confissão de Dívida.
Fonte: Da Redação
Policiais apreenderam uma espingarda e outra arma de fabricação caseira com o suspeito, após agressões…
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos