Cidades

Prefeitura de Boa Vista sanciona lei que amplia promoção aos guardas municipais

A Prefeitura de Boa Vista sancionou a lei que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do quadro da Guarda Civil Municipal, proposta do Executivo que amplia as promoções dentro da instituição. A medida está publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

A proposta aumenta o número de inspetores, inspetor de área, bem como de inspetor-geral. Isso como forma de atender servidores que antes estavam impossibilitados de progredir na carreira.

“Há algumas semanas nos reunimos com os guardas municipais, onde apresentamos essa proposta a todo o efetivo […] Na ocasião, o então Projeto de Lei foi muito comemorado. E hoje tenho certeza de que é motivo de alegria aos nossos GCMs que agora têm a oportunidade de progredir na carreira dentro da corporação”, explicou o prefeito.

Guarda municipal há 17 anos, o subinspetor GCM Márcio Level Mesquita foi um dos que vibraram com a a medida. Ele acredita que beneficia não apenas os guardas civis, com a valorização e reconhecimento por suas funções, mas também suas famílias que agora podem contar com melhoria financeira.

“Promoção funcional é mais que reconhecimento, pois não envolve apenas o GCM, mas também seus familiares. É melhoria financeira a esses pais e mães de família que trabalham diuturnamente para contribuir com a segurança em Boa Vista”, disse.

Ações da Prefeitura fortalecem a GCM

Em suma, em janeiro deste ano, o prefeito Arthur Henrique (MDB) empossou 35 novos guardas-civis municipais 3° classe. Eles são do concurso de 2019, promovido na gestão anterior, totalizando 369 homens e mulheres.

Além disso, em fevereiro deste ano ocorreu o treinamento de motociclistas para desenvolverem habilidades de forma mais rápida e ajudar no patrulhamento mais eficaz. Bairros mais distantes são atendidos de forma rápida, com motos de alta cilindrada e um efetivo com novas técnicas de abordagem.

Atualmente, a GCM dispõe de: 53 veículos, sendo 25 viaturas e 28 motocicletas; quatro Jet Skis; cinco quadriciclos; seis embarcações; 300 pistolas, bem como de dois prédios próprios. A sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), que fica na Av. Cap. Júlio Bezerra, assim como a sede do Grupo Tático Municipal (GTAM), na Av. Brasil.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

2 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

3 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

4 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

5 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

6 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

6 horas ago