A ideia é apoiar e facilitar a abertura de empresas de forma compartilhada - Foto: Giovani Oliveira/PMBV/SEMUC
A Prefeitura de Boa Vista sancionou, no dia 8 de novembro, a Lei n° 2.345, que regulamenta o funcionamento dos chamados ‘escritórios virtuais’, coworking e similares.
Conforme o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Márcio Vinícius, tratam-se de espaços que podem ser sediados por diversas empresas. Garantindo dessa forma comodidade e economia para o setor empresarial.
“Com isso, empresas poderão abrir escritórios com espaços compartilhados, a serem utilizados por várias empresas em momentos específicos, geralmente agendados. Você pode utilizar aquele espaço para receber um fornecedor, para uma reunião, onde você só pagará quando utilizá-lo”, explicou.
O objetivo é apoiar e facilitar a abertura de empresas de forma compartilhada. Ou seja, estimular a criação de empregos, empreendedorismo e geração de renda na capital.
Além disso, a medida permite que pessoas físicas e jurídicas criem empresas virtuais. Facilitando, assim, a vida do empresário que precisa gerar emprego e renda no município.
De acordo com a Prefeitura, os escritórios considerados ‘business centers’ fornecem uma combinação ou pacote de serviços administrativos, tais como:
Portanto, para se caracterizar como ‘coworking’, é necessária uma sala multiempresarial, onde os clientes desenvolvem atividades econômicas diferentes ou similares em um mesmo espaço.
Fonte: Da Redação.
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado