A Prefeitura de Boa Vista disponibilizará, entre os dias 26 e 28 de outubro, quatro pontos itinerantes para o recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Assim, a ação facilita na devolução e o descarte correto desses materiais, ajudando tanto a zona urbana, quanto a rural da capital.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) promove a iniciativa todos os anos. Dessa forma, somente Boa Vista faz parte do sistema “Campo Limpo”.
Além disso, a ação é conjunta com Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e a Associação das revendas de agroquímicos do estado de Roraima (ARAERR).
De acordo o secretário da SMAAI, Guilherme Adjunto, a coleta facilita para que o agricultor não tenha que se deslocar até a cidade.
“Nosso objetivo é evitar também a contaminação do lençol freático, cursos de água, animais e até moradores com resíduos destas embalagens”, disse o secretário.
Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a campanha teve sua primeira edição em 2020, com o recolhimento de 405 embalagens. Por outro lado, em 2021, foram mais de 2 mil.
Da mesma forma, em 2022 a expectativa são boas para recolhimento das embalagens, em prol ao meio ambiente.
Dia 26/10
Dia 27/10
Dia 28/10
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido