A Prefeitura de Boa Vista empossou nesta segunda-feira (17), 35 novos Guardas Civis Municipais, 3ª classe. Os convocados são do Concurso de 2019, promovido ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita.
A solenidade ocorreu no no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito.
Conforme o Prefeito Arthur Henrique (MDB) apesar da prefeitura nunca ter passado por dificuldades financeiras que os impedisse de honrar seus compromissos em 2020, surgiu a Lei Federal 173, que os impedia de aumentar custos com folha permanente.
“A Prefeitura sempre teve a capacidade, desde o primeiro dia de gestão de fazer essa convocação, mas nós fomos impedidos pela Lei Federal. Mas o que importa é que no momento em que nós pudemos dar esse passo, a gente chega no dia de hoje colocando 35 novos guerreiros aqui na nossa cidade”, destacou.
Do mesmo modo, Arthur também frisou a importância do papel dos guardas na cidade de Boa Vista.
“A nossa cidade mudou muito nos últimos 4 anos. Desde 2017 a gente vem sofrendo com o processo imigratório, que acabou aumentando a pobreza dentro da cidade. Isso, consequentemente, acaba levando a problemas maiores na segurança pública, e o papel de vocês é fundamental”, pontuou.
De acordo com a Prefeitura, atualmente, a Guarda Municipal dispõe de 25 viaturas e 28 motocicletas, além de quatro jet skis, cinco quadriciclos, seis embarcações, 300 pistolas e dois prédios próprios.
Recentemente, a gestão também adquiriu 300 coletes balísticos, 470 munições, entre outros equipamentos de suporte aos agentes.
Em 2021, a prefeitura convocou aproximadamente 500 aprovados em concursos públicos:
Fonte: Da Redação
Atividades no espaço serão retomadas a partir da quarta-feira, 13
Clientes podem usar as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis e os canais digitais dos…
Um terço dos casos ocorreu no local de trabalho, mostra pesquisa
Interessados devem se inscrever no período de 12 a 30 de novembro
Encontro promovido pela Cáritas Brasileira e Sesc Roraima acontece na próxima segunda-feira, 11
Número de mortes após picadas passou de 92 para 134 em um ano