Cidades

Prefeitura retoma atividades de projetos sociais em Boa Vista após período de recesso

A Prefeitura de Boa Vista retomou nesta segunda-feira (1º) as atividades de projetos sociais após o período de recesso. Ações atendem cerca de 2.567 pessoas de diversas idades.

Dessa forma, os participantes dos projetos como: Crescer, Conviver, Dedo Verde, Cabelos de Prata e Artcanto que estavam ansiosos para voltar às atividades ficaram satisfeitos em poder voltar à rotina.

Projeto de Canto

Um desses projetos que retornou as atividades foi o Artcanto, que atende cerca de 196 alunos, e promove acompanhamento social, pedagógico e musical.

Logo, o projeto ensina a prática do canto, passa o conhecimento da música popular brasileira, erudita e regional.

“Fizemos as boas-vindas aos alunos que já participam dos projetos e principalmente os novos integrantes, pois ajudam na interação e desenvolvimento desses jovens”, disse a coordenadora do projeto Artcanto, Alcenira Bezerra.

Projeto Crescer

O Crescer atende cerca de 240 integrantes matriculados nas oficinas, entre 16 e 21 anos, nas oficinas de marcenaria, corte e costura, serigrafia, inclusão digital, esporte e laser, educação e sinalização para o trânsito, acolhimento, compostagem.

Em contrapartida, as oficinas profissionalizantes ajudam os alunos a terem uma percepção de marcado de trabalho, questões educacionais e questões sociais.

Conforme Thiago Cardoso, de 16 anos, que está no Crescer há 1 ano e 3 meses, a participação nas oficinas tem mudado sua vida.

“Hoje ajudo o professor com os novos alunos na oficina de corte e costura. Aqui estou aprendendo muito, a ter uma visão de mercado e ainda pode gerar renda extra.”

Outros projetos

Cabelos de Prata – Desenvolve atividades para a terceira idade. Contribuem no processo envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, atende 752 idosos.

Conviver – Objetivo é complementar o trabalho social com as famílias, prevenir ocorrências de situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares.

Assim, as atividades ocorrem nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Logo, 1.110 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos são assistidos pelo programa.

Dedo Verde – As ações são focadas assim, na proteção social, defesa de direitos, prevenção de riscos, fortalecimento dos vínculos sociais e no protagonismo juvenil com ênfase na cidadania ambiental. Atende então, 177 jovens de 14 a 17 anos.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

12 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

15 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

16 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

16 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

17 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

19 horas ago