Cidades

Prefeitura será parceira de evento que seleciona projetos inovadores em bioeconomia

A Prefeitura de Boa Vista será parceira do evento chamado ‘PPBio investe: seleção de negócios inovadores em bioeconomia.” Ele vai ocorrer nos dias 27 e 28 no a partir das 14h no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).

Ainda de acordo com a prefeitura, o evento é gratuito  e está com inscrições abertas até as 23h59 desta quarta-feira, 26. Os interessados devem acessar o link: https://bit.ly/3oHJl9y, preencher um pequeno formulário e pronto.

Assim, negócios inovadores na área de agronegócio, cosméticos e demais iniciativas que envolvem o uso sustentável do bioma Amazônico (bioeconomia), desenvolvidas em Roraima, poderão receber investimentos por meio do PPbio.

Mais sobre o evento

“A ideia do PPBio é identificar pesquisadores que têm conhecimento suficiente sobre a área para converter esses conhecimentos em soluções na cadeia produtiva. Sejam relacionadas a conexões com a comunidade. Ou soluções para processos produtivos ou então agregação de valor”, explicou Carlos Koury, diretor técnico em bioeconomia do IDESAM.

A seleção dos projetos

Dessa forma, o grande destaque para o evento é a seleção de projetos inovadores na área de bioeconomia. Logo, no segundo dia de programação, vai ocorrer a apresentação dos projetos inscritos. A avaliação vai ocorrer por uma banca. Ela vai estar composta por representantes do IDESAM e também pelo secretário municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, o Antônio Celso.

Ainda de acordo com a prefeitura, vão ser dois projetos, que devem ter menos de cinco anos de criação. Os criadores podem receber apoio financeiro por meio do PPBio de até R$ 1 milhão, R$ 500 mil para cada projeto. Além disso, a execução também terá o apoio da Prefeitura de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI) e da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME).

O que é o programa

Em síntese, o programa foi idealizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e coordenado pelo IDESAM com o intuito de captar recursos de investimentos obrigatórios em P&D (Lei de Informática) para geração de novos produtos, serviços e negócios para a Bioeconomia Amazônica.

Por fim, os interessados podem ter mais informações clicando aqui.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

9 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

12 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

12 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

14 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

15 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

15 horas ago