O primeiro bebê a nascer em Roraima, em 2022, é uma menina. Ela nasceu às 2h:43 da madrugada do dia 1 de janeiro.
A criança que se chama Haelly Gabrielly da Silva Nakamura, veio então ao mundo de parto normal, pesando 3,4 quilos e medindo 52 centímetros.
O seu nascimento aconteceu no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. A unidade no entanto, foi transferida para o antigo Hospital de Campanha, já que o prédio do hospital está em reforma.
A mãe, Hellen Mikaelly da Silva Nakamura, de 19 anos, é indígena da etnia Macuxi e o pai Gabriel da Silva Nakamura, de 20 anos, tem ascendência oriental.
Os dois moram na comunidade do Livramento, no município de Alto Alegre. A menina é a primeira filha do casal.
Hellen disse que estava desde a ultima sexta-feira (30) no hospital, e que o parto foi ‘tranquilo’.
“Nas primeiras contrações eu senti muitas dores, mas foi tranquilo e rápido. Eu espero para a minha filha que ela tenha boa saúde e eu estou muito feliz com a minha primeira filha”, disse Hellen.
A supervisora administrativa da matenidade, Marly Coelho, explicou que toda criança antes de deixar a unidade, toma a 1ª dose das vacinas BCG e Hepatite B.
No hospital os bebês também passam pelo teste da orelhinha e do olhinho. Caso a mãe permaneça na maternidade por até três dias é feito também o teste do pezinho.
“A mãe e a bebê vão ficar em observação para fazer alguns exames na criança, se permanecer tudo normal terão alta. É um bebê grande, a mãe está muito feliz com o parto rápido, graças a Deus. Parabenizamos a mãe e a sua princesinha que nasceu bem saudável.”
Fonte: Da redação
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Vagas são para pessoas com ou sem experiência
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…