Cidades

Produtores de Alto Alegre bloqueiam RR-205 em protesto pelas condições das vicinais

Produtores da região do Paredão em Alto Alegre, Norte de Roraima, bloquearam a RR-205 em protesto pelas condições das vicinais. A manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3).

Os manifestantes bloquearam a rodovia com galhos de árvores. Eles também utilizaram cartazes com frases de protesto.

Um dos manifestantes, Reinaldo Pimenta informou que o protesto encerrou e que agora todos aguardam respostas. “Nós já encerramos a manifestação. Agora vamos esperar os resultados”, disse.

As condições das estradas na região afetam a vida da população. Primordialmente, de produtores que não conseguem escoar a produção. Além disso, eles também têm prejuízos.

Em outubro de 2021, o Roraima em Tempo publicou uma série de reportagens sobre as estradas de Roraima. A equipe percorreu trechos das estradas da Vila do Paredão e conversou com a população.

Além disso, na Vicinal 9 o carro da reportagem atolou e só conseguiu sair do local com a ajuda de um trator agrícola. Anteriormente, os moradores da região se uniram para arrumar a estrada no ponto conhecido como ‘Buraco’.

Morador anda com bomba para encher pneu da motocicleta

Para conseguir chegar ao destino, o agricultor Kennedy Borges, de 50 anos, morador da Vicinal 9, um dos pontos mais críticos da vila, já anda com uma bomba para encher o pneu da motocicleta. Então ele destacou a falta de assistência do governo.

“Aqui não tem moto que aguente. Passa uns dias e já está toda quebrada. Já perdi muita produção. Não é fácil! Depois vamos cobrar na prefeitura e eles jogam para o governo, chega no governo eles jogam para a Prefeitura, assim ficam fazendo a gente de bola”, reclama.

Outro lado

O Governo do Estado disse que a manutenção de vicinais (incluindo as pontes) é de responsabilidade das prefeituras. Mas apesar disso, à medida que dispõe de recursos, contrata Patrulhas Mecanizadas.

Disse ainda que as estradas da região do Paredão estão inclusas no programa de recuperação. Dessa forma, o serviço deve iniciar na primeira quinzena de fevereiro.

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) deslocou uma viatura para o local da manifestação, que, até o momento, tem caráter pacífico.

A reportagem também entrou em contesto com a Prefeitura de Alto Alegre e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

8 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

11 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

13 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

14 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

15 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

1 dia ago