Projeto Nova História distribuiu livros com a temática esperança -Foto: Arquivo pessoal
Ressocialização através da leitura. Essa é a iniciativa criada pela advogada Dolane Patrícia, que doou 1,8 mil livros para detentos de unidades prisionais de Roraima.
O projeto “Nova História”, como é denominado, distribuiu nesta semana livros que tem a temática “esperança” para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), Cadeia Feminina e Cadeia Pública Masculina.
Conforme a advogada Dolane Patrícia, a ação surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas com depressão e usuários de drogas. Além disso, ela pretende retomar as doações em 2022.
“Este é um projeto da igreja e é a primeira vez que doamos esta quantidade de livros. Por isso, é uma ação memorável e é o início de vários outros projetos para estas pessoas”.
Dolane explica que as doações foram feitas pela Igreja Adventista no projeto Impacto Esperança.
“A igreja selecionou cada um dos livros para os presos. Dessa forma, o grupo doou 1,1 mil exemplares para a Pamc e os 700 livros para as outras unidades”.
De acordo com a advogada, o grupo participa de diversos projetos em Boa Vista.
“O pastor Edvan Oliveira, por exemplo, tem um projeto que ajuda os detentos na Pamc aos sábados. Já nesta ação contamos a ajuda de Cícero Dutra e Gabriel, também a juíza titular do Tribunal de Justiça (TJRR) Joana Sarmento e dos obreiros Dilberto e Josivaldo”, disse.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás