Diploma foi entregue pelo comandante do 1º Pelotão de Comunicações de Selva - Arquivo pessoal
A Rádio 93 FM recebeu, nesta quinta-feira (15), homenagem do Exército Brasileiro em reconhecimento pelo apoio da emissora na primeira etapa da Operação Amazônia que ocorreu entre os dias 19 e 30 do mês de maio. A cerimônia ocorreu no Quartel do 1º Pelotão de Comunicações de Selva.
Os colaboradores Marion Bastos e Kleber de Brito foram os representantes da emissora no evento. Ambos receberam agraciação com o diploma de “Amigo do Pelotão de Comunicação”, que reconhece os serviços prestados e os laços de cooperação entre a emissora e o Exército Brasileiro.
Coforme o gerente comercial da rádio, Marion, a homenagem é um importante marco representativo das boas relações entre a emissora e o Exército. “O sentimento foi de gratidão e dever cumprido. Fico feliz por termos contribuído para o êxito desta operação”, destacou.
Nesse sentido, o diploma de agradecimento foi entregue e assinado pelo Comandante do Pelotão, André Helou. Além disso, em entrevista ao Roraima em Tempo, o comandante afirmou que o apoio da rádio foi de essencial importância para o bom andamento da operação.
“A rádio disponibilizou o espaço para que pudéssemos enviar um militar nosso que transmitiria músicas durante a programação da emissora. Estas músicas tinham um significado codificado para os militares que estavam em treinamento e foi importante para a continuidade da operação”, ressaltou André Helou.
A Operação Amazônia é um exercício de guerra promovido para treinar as tropas do Exército Brasileiro na defesa da soberania nacional. O treinamento reúne as tropas em um contingente que tem a missão de contra-atacar uma possível invasão de um país inimigo ao território nacional.
Fonte: Bryan Araújo
Suspeito apontava uma arma contra a cabeça de um funcionário quando o dono da oficina…
Comissão Pastoral da Terra mostra que disputas afetaram mais pessoas
Pontos estratégicos, do centro à zona oeste, foram vistoriados na noite de sexta-feira, 25
Paciente de 48 anos, buscou atendimento no hospital do município, contudo, seu quadro médico piorou…
Lei brasileira garante proteção a nacionais de outros países que sofreram grave violação de direitos…
Um brasileiro que trabalha em Lethem foi até a delegacia para comunicar a ausência do…