Cidades

RÁDIO VERDADE: presidente da CBF fala sobre a missão de representar o futebol brasileiro

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, concedeu entrevista ao jornalista Bruno Perez, nesta terça-feira, 23, no Programa Rádio Verdade da 93 FM.

Durante a conversa, Xaud destacou a honra e representar o futebol do país. “Pra mim é um trabalho muito grande, mas também é uma honra está representando o futebol brasileiro perante o mundo, por tudo que eu vivi, trabalhei e passei até esse posto. Gosto muito do que faço e estou muito feliz de estar envolvido nas mudanças que o futebol brasileiro necessita”, disse.

Do mesmo modo, Samir comentou as críticas que recebeu ao assumir a CBF. “Sempre estive convicto de que eu iria mostrar quem sou, por meio do meu trabalho. Então nestes meses botei para representar principalmente o nosso estado, o Norte do Brasil. Sempre muito firme do que eu iria fazer estando à frente da CBF”, esclareceu.

Início

O presidente da CBF, também lembrou o início de proximidade com o futebol. A admiração pelo esporte veio do pai Zeca Xaud, ex- presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF).

“O início partiu dele [pai]. Essa minha proximidade e entrada com todos os presidentes e também o relacionamento que eu já tinha com eles, me ajudou bastante nas eleições. Então, as pessoas não me conheciam, no entanto, eu conhecia todos os envolvidos com o futebol brasileiro por intermédio do meu pai que segurou a federação por muitos anos. Antigamente, as federações não recebiam recursos. Era o mínimo do mínimo e agora, recebem para se manter e fazer seus campeonatos. Quando fiquei à frente da Federação, conseguimos estruturar o nosso produto que atraiu grandes empresas que acreditam no projeto do futebol roraimense”.

Novidades no futebol roraimense

Na segunda-feira, 22, a FRF lançou o Campeonato Roraimense de Futebol Profissional 2026. A cerimônia aconteceu na sede da Federação, em Boa Vista. Para o próximo ano, a Federação anunciou novidades, como por exemplo, a premiação de R$ 210 mil dividido entre os primeiros colocados e ainda a criação de uma série B.

“Todas as mudanças pensadas para a melhor evolução do futebol local tem que ser colocada em prática. Éramos os únicos que só tínhamos uma única divisão e agora vai ter duas. Uma forma dos clubes se organizarem, se empenharem e focarem até porque agora pode rebaixar”, disse.

Copa do mundo

Samir também respondeu perguntas enviadas pelos ouvintes do programa Rádio Verdade. Entre elas, se o técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti deve permanecer comandando o time. “Há sim negociação na mesa, é preciso somente acertar alguns detalhes, contudo, penso que vamos conseguir levar o trabalho dele até 2030”, explicou.

Além disso, ao ser questionado se o jogador Neymar seria um dos escalados para a Copa do Mundo, Samir elogiou o jogador

“Sabemos que o Neymar é um grande jogador e torço muito pela recuperação física dele. Mas é o Ancelotti junto com a equipe técnica que tem 100% de autonomia. Ou seja, não dou palpites e acredito muito no trabalho que eles estão fazendo”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Médicos do HGR denunciam atraso no pagamento e risco de paralisação

Profissionais alegam que estão sem receber há quatro meses e que não há previsão concreta…

12 minutos ago

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos

20 minutos ago

Mudanças no vale-alimentação e refeição passam a valer em fevereiro; entenda

Novidades devem aumentar a concorrência, reduzir tarifas cobradas pelas operadoras e ampliar a liberdade de…

1 hora ago

Prefeitura de Boa Vista mantém serviços essenciais nos feriados de fim de ano

Atendimento de urgência e emergência do Hospital da Criança Santo Antônio e segurança pública seguirão…

3 horas ago

Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

Saque do valor em conta será feito em dezembro e fevereiro

4 horas ago

Adolescente morre após sofrer infarto em Rorainópolis

Pérola Patrícia Feitosa, de apenas 15 anos, morreu nesta segunda-feira, 22

4 horas ago