Rappers roraimenses tiveram que cancelar a participação em um evento de proporção nacional, em Teresina (PI), onde representariam o estado pela primeira vez. No entanto, eles não conseguiram apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Os artistas já tinham tudo planejado e divulgado para o festival, que acontece nesta sexta-feira, 23, até que receberam a notícia da pasta do Governo.
“Foi feito todo o trabalho de Social Media em cima da nossa imagem daqui […] foi tudo anunciado, tudo dentro do combinado. E a gente já, de antemão, todo mundo aguardando, quando às vésperas da viagem, no dia 19, a Secult emitiu uma nota para a gente dizendo que não seria mais possível eles viabilizarem as passagens aéreas por conta da limitação orçamentária”, explicou o rapper Bzack em entrevista à TV Imperial.
A solicitação era para que a Secult fornecesse apenas as passagens aéreas, uma vez que a hospedagem seria custeada pela organização do evento. Além disso, os demais gastos seriam pagos pelos próprios artistas.
“Foi uma situação constrangedora para a gente, da cultura hip-hop aqui de Roraima, que já sofre com o isolamento geográfico, a pouca visibilidade. E o pouco apoio que a gente esperava ter da Secretaria de Cultura do Estado, a gente não teve”, desabafou o artista.
Apesar da frustração, os artistas pretendem seguir com o trabalho e espalhar a cultura por diversos lugares. Agora, eles aguardam novas oportunidades de conseguir representar Roraima no cenário hip-hop nacional.
Em nota, a Secretaria de Cultura disse que era impossível atender a demanda dos rappers, pois não restava saldo no contrato com a empresa fornecedora para o evento mencionado. A pasta ressaltou ainda que está atenta às solicitações da sociedade civil em todos os pleitos, e busca atender de maneira justa a todos dentro das possibilidades financeiras e orçamentárias.
Fonte: TV Imperial
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…