Foto: Ascom/DPE-RR
A Defensoria Pública de Roraima pretende oferecer exames de DNA gratuitos, no mutirão “Meu Pai Tem Nome”, para pessoas interessadas no serviço de reconhecimento de paternidade ou maternidade que não têm condições de pagar. A ação vai acontecer nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto, dividido entre atendimentos presenciais e on-line, no interior e capital.
Para participar, os moradores poderão agendar o atendimento ou tirar dúvidas pelo WhatsApp (95) 98108-0700, até o dia 9 de agosto, em horário comercial. O exame de DNA deve ser viabilizado por uma equipe especializada do Poder Judiciário.
Além do exame de DNA, a população terá acesso a mediação e conciliação, assim como reconhecimento de filiação, orientação jurídica e ações de educação em direitos. A campanha contempla não apenas crianças, mas também adultos que desejam incluir o nome do pai ou da mãe, biológicos ou socioafetivos, em seus documentos.
A programação da campanha começa no dia 13 de agosto, com atendimentos presenciais nas sete comarcas do interior.
No dia 14, os atendimentos ocorrem de forma on-line, voltados especialmente para situações em que uma das partes more fora de Roraima.
Já no dia 15, a ação ocorrerá na Cadeia Pública Feminina, Cadeia Pública Masculina e Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). No dia do atendimento, uma equipe da Câmara de Conciliação estará na unidade prisional para realizar uma videochamada entre o reeducando e a mãe, que estará na unidade da DPE-RR, verificando se o pai está de acordo com o reconhecimento.
O encerramento está marcado para o sábado, 16 de agosto, com o Dia D da campanha em Boa Vista, reunindo todos os serviços oferecidos.
Fonte: Da Redação
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6