Cidades

Reeleito, vereador Thiago Fogaça fala sobre experiência e desafios para o próximo mandato

O vereador reeleito, Thiago Fogaça (MDB), concedeu entrevista ao jornalista Bruno Perez, nesta segunda-feira (14) no Programa Rádio Verdade da 93 FM.

Fogaça iniciou a entrevista falando sobre a experiência na política e a vitória nas urnas.

“São 18 anos de vida pública. Disputamos eleições desde 2028, são 10 anos como dirigente partidário e chego mais maduro e mais experiente, com a cabeça centrada. Até então, as pesquisas apontavam a gente derrotado, no entanto, eu não acreditei e confiei nas pessoas que estavam ao meu redor e no meu time de qualidade e não quantidade. Depois de Deus, são eles aqui, além disso, agradeço ao prefeito Arthur que foi um baluarte para que a gente pudesse montar um bom grupo no MDB”, disse.

A campanha

Thiago lembrou os dias de campanha e reforçou que a vitória foi resultado de árduo trabalho.

Foi muito duro, e posso colocar nas mãos de Deus. Preguei sempre a verdade e fechando compromisso com a sociedade. Trabalhando mesmo e onde tivesse um voto eu ia. Teve casas de a equipe ligar e dizer: ‘olha, aqui só tem duas pessoas, o dono da casa e o filho’ e eu dizia, estou chegando aí’. Não falhei em nenhuma reunião, fui pra cima e trabalhei para fazer acontecer com resiliência.  Até a última hora, houve a adesão de pessoas vindo para nos ajudar, sendo assim, quero agradecer a cada apoio, seja até pelo pensamento positivo“, disse.

Harmonia

Além disso, Thiago Fogaça destacou a harmonia parlamentar. “Os novos vereadores que são 12 no total, são bons. São pessoas do bem que tem história no meio político. Acredito que a Câmara dá aquela renovada para melhorar cada vez mais. Os que ficaram, os 11 é um grupo preparado. Antigamente, éramos classificados como parlamento mirim e essas eleições mostraram o quanto a Câmara tem crescido, principalmente pelos vereadores que são parte desse biênio 2021 a 2024”, disse.

Missão e desafios

Do mesmo modo o vereador refletiu sobre um dos desafios que os vereadores têm em mãos, a imigração de pessoas que fogem da ditadura instalada na Venezuela.

“Durante esses 90 dias de campanha, sempre falei que Graças a Deus nosso sistema não entrou em colapso, principalmente o da saúde devido a imigração que vem da Venezuela e Guiana e comunidades. O prefeito Arthur tem trabalhado muito e de fato a imigração é um desafio. Temos que procurar forças com o parlamento federal. É preciso uma atitude drástica. É necessário união de todos os parlamentares, pois já estamos no limite. Não comportamos e a situação tende a colapsar a segurança e a educação. Não cabe um país dentro de um estado”, explicou.

Por fim, Thiago Fogaça também criticou a postura de Nicolás Maduro. “São seres humanos que só tem uma alternativa. Ou ficam lá e morrem de fome, ou eles dão um grito de independência e saem de lá. Não sei o que se passa na cabeça dele (Maduro), pois ele não ver que ele está massacrando o próprio povo dele”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Focos de incêndios no Brasil já são 76% maiores que em 2023

Dados são do Programa Queimadas do Inpe

16 minutos ago

Eleito pela 1ª vez em Boa Vista, Thiago Saraiva diz que vai trabalhar próximo à população e tem como um dos focos levar políticas públicas para a periferia

Político, que recebeu 2.183 votos, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (14) ao programa Rádio…

2 horas ago

Boa Vista se mantém na 1ª posição como capital com maior liberdade para empreender no Brasil

Relatório é do Governo Federal e se refere ao 2º trimestre deste ano. Boa Vista…

3 horas ago

Mais de 80% dos presos em Roraima são pretos ou pardos

Dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública são relativos ao período de janeiro…

4 horas ago

Escola municipal em construção no bairro Araceli, em Boa Vista, vai ofertar mais de 800 vagas

Obra também inclui uma quadra poliesportiva coberta, sala de recursos multifuncionais, área administrativa, cozinha e…

6 horas ago

Carreta é apreendida com mais de 11 toneladas de contrabando em Rorainópolis

Veículo transportava sacos de farinha de milho de origem venezuelana. Mercadoria seguia para Manaus (AM)

6 horas ago