Cidades

Reforma da Junta Comercial é entregue em Boa Vista

A Junta Comercial de Roraima (Jucerr) foi reaberta ao público nessa segunda-feira (11) após passar por reforma e revitalização.

À frente do órgão há sete anos, Mariana Poltronieri, destacou que a obra era um sonho antigo, pois a estrutura não recebia reforma há muitos anos.

“Já tinha praticamente 40 anos que o prédio não recebia nenhum tipo de reforma e não havia sido feito nenhum investimento na estrutura física. Era um prédio completamente antigo, não tinha acessibilidade e era ultrapassado, rede elétrica precária. A gente tinha muita dificuldade  de lógica”, relatou.

A presidente destacou ainda que o investimento na obra foram de R$ 2,3 milhões, de recursos próprios de arrecadação da Junta que é uma autarquia com autonomia administrativa e financeira.

Durante os sete meses de reforma, os serviços da Jucerr funcionaram em uma sala da Secretaria de Agricultura. Sendo assim, apesar do espaço improvisado, Mariana afirmou que deu para manter os atendimentos e que o esforço valeu a pena.

“Ao fim, foi um resultado que ontem (segunda-feira) a gente pode presenciar. O prédio ficou muito bom. As instalações ficaram ótimas, modernas. Toda a rede de ar-condicionado, rede lógica, elétrica, hidráulica, acessibilidade, elevador “, disse.

Junta Digital

De acordo com Mariana, uma das maiores conquistas da instituição é a Junta Digital. A digitalização dos serviços trouxe mais celeridade aos procedimentos. Além disso, todos os municípios estão integrados no sistema.

“É um grande avanço. Ela traz muita agilidade e praticidade. Com isso conseguimos reduzir prazos de abertura de empresas, de extinção, de alteração. Então eu considero uma ação importantíssima para a junta e para o cenário empreendedor”, disse.

Por fim, a presidente da Junta disse ainda que pretende dar seguimento no trabalho acompanhando as atualizações e mantendo a qualidade da estrutura física do local.

Fonte: Rosi Martins, jornalista do Roraima em Tempo

Rosi Martins

Recent Posts

Juíza eleitoral de Alto Alegre solicita relatório da Polícia Federal em ação que investiga compra de votos de prefeito e vice eleitos

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi impetrada pelo partido Podemos

5 minutos ago

“Leia Mais Roraima”: escritor roraimense lança projeto de incentivo à leitura de obras regionais

Objetivo é valorizar os escritores locais. Catálogo traz obras importantes como; A boca da noite”,…

25 minutos ago

Forças Armadas destroem acampamentos e equipamentos usados no garimpo ilegal na Terra Yanomami

Missão durou três dias. Equipe apreendeu dispositivos de comunicação que auxiliavam pousos de aeronaves em…

1 hora ago

Em entrevista, desembargadora Tânia Vasconcelos fala sobre preparos do TRE-RR para as eleições 2024

Assunto foi abordado no programa Rádio Verdade da 93 FM, apresentado pelo jornalista Bruno Perez. Tânia…

2 horas ago

PRF: caminhoneiro apresenta documento falso à polícia e acaba preso na BR-174

Policiais pararam a carreta na Unidade Operacional da PRF e constataram que o CRLV continha…

3 horas ago

Concurso Unificado é adiado em todo o Brasil

Motivo são as fortes chuvas no Rio Grande do Sul que já contabilizou 31 mortes.…

4 horas ago