Cidades

Reitor da UERR pede anulação de mandado de busca e apreensão no próprio gabinete em operação da Polícia Federal

O reitor Regys Freitas pediu a anulação do mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal (PF) no próprio gabinete durante a Operação Harpia, que investiga suspeita de corrupção envolvendo a Universidade Estadual de Roraima (UERR). Material foi apreendido no desdobramento da operação, que aconteceu no dia 31 de agosto.

O investigado fez o pedido na última quarta-feira (6) à Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista.

No documento, a defesa de Regys justificou que o contrato com uma empresa de engenharia, investigada na operação, venceu licitação na UERR, publicada em fevereiro deste ano. Contudo, por um erro, a publicação precisou ser republicada no dia 11 de agosto.

Relembre

No dia 18 de agosto, a Polícia Federal apreendeu R$ 3,2 milhões na casa do irmão de um dos sócios da empresa investigada, através da Operação Harpia. A quantia estava em sacos de lixo.

A PF obteve informações que indicariam o saque de um possível pagamento de propinas relacionado à contratação de uma empresa de engenharia.

A firma teria vencido uma licitação, no valor de R$ 16 milhões, pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) na semana anterior à operação.

Dias depois, em um desdobramento da operação, a PF cumpriu mandado na UERR, ocasião em que os agentes apreenderam documentos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Alunos de oficina do Projeto Crescer aprendem sobre ecologia, produção de adubos orgânicos e cuidados com o meio ambiente

Oficina de Educação Ambiental e Compostagem, promovido pela Prefeitura de Boa Vista atende 47 jovens…

58 minutos ago

Bebê morre após nascer por falta de oxigênio na ‘nova’ maternidade, diz denúncia

Reforma do prédio, que atrasou por cerca de três anos, foi entregue no dia 6…

3 horas ago

Enquanto empresas suspendem serviços por falta de pagamento da Sesau, Proftalmo de Hiran Gonçalves recebe rigorosamente em dia

Governo do Estado mantém há anos contrato milionário com empresa de oftalmologia do senador

3 horas ago

Mais de 100 escolas municipais participam da 4ª Feira de Iniciação Científica em Boa Vista

Evento começa nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 19 de setembro, na Escola…

4 horas ago

Servidores da maternidade de lona denunciam falta de segurança, após tentativa de invasão no local

Governo do Estado anunciou neste fim de semana que a estrutura está desativada, no entanto,…

5 horas ago