A Roraima Energia, foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que pertence ao Ministério da Justiça, a prestar esclarecimentos sobre os valores nas contas dos consumidores.
A notificação ocorreu no dia 28 de julho, conforme informações do Governo Federal. A empresa tem então cinco dias para recorrer. Do mesmo modo, O Ministério da Justiça também notificou outras 74 empresas por todo o país e que também são responsáveis pelo fornecimento de energia.
A reportagem entrou em contato com a Roraima Energia que por meio de nota disse que ainda não recebeu a notificação.
Assim, o objetivo é apurar se as contas descrevem os valores de tarifas, impostos, contribuições, adicionais cobrados quando aplicadas as bandeiras tarifárias. Entre outras informações essenciais à compreensão da fatura.
Por outro lado, a Justiça também quer saber se ocorre a discriminação correta dos valores relativos à energia, tarifa de uso do sistema de distribuição (TUSD), tarifa de uso do sistema de transmissão (TUST), e as tributações incidentes.
Logo, as empresas que foram notificadas, vão ter que apresentar um modelo da fatura para comprovar se as informações são corretas.
Por fim, as empresas podem responder a processos administrativos caso não atendam a solicitação da Senacon dentro do prazo. O valor das multas, em caso de condenação, chega a R$ 13 milhões por empresa.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido