Queimada devastou área e matou animais - Foto: Divulgação/PMBV
Os primeiros cinco dias de maio registram 39 focos de queimadas em todo o Estado de Roraima. As informações são do Boletim Hidroclimático da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) desta sexta-feira (5).
Conforme os dados, o número é três vezes maior que o registro de queimadas no mesmo período do ano passado. A média de maio em Roraima é de 26 focos, enquanto a média anual é de 2031 focos de queimada.
O município de Bonfim, ao Norte do Estado e na fronteira com a Guiana, teve o maior número de focos com 12 registros, seguido de Alto Alegre com 9 e Pacaraima com 5.
O inverno em Roraima iniciou na segunda quinzena de abril e deve se estender até a segunda quinzena de setembro. O mês de abril registrou 265 mm de chuva em Boa Vista.
Atualmente a superfície do mar registra temperatura em condição de neutralidade devido á transição do fenômeno La Niña para o El Niño. O que influencia a atividade da Zona de Convergência Intertropical.
Dessa forma, a previsão climática para o trimestre de abril, maio e junho de 2023 em Roraima, é de chuvas próximas aos padrões climatológicos e temperatura próxima da média histórica.
A previsão para os próximos dias em Boa Vista é de tempo parcialmente nublado a nublado com chuvas em áreas isoladas.
Fonte: Da Redação
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…