Os primeiros cinco dias de maio registram 39 focos de queimadas em todo o Estado de Roraima. As informações são do Boletim Hidroclimático da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) desta sexta-feira (5).
Conforme os dados, o número é três vezes maior que o registro de queimadas no mesmo período do ano passado. A média de maio em Roraima é de 26 focos, enquanto a média anual é de 2031 focos de queimada.
O município de Bonfim, ao Norte do Estado e na fronteira com a Guiana, teve o maior número de focos com 12 registros, seguido de Alto Alegre com 9 e Pacaraima com 5.
O inverno em Roraima iniciou na segunda quinzena de abril e deve se estender até a segunda quinzena de setembro. O mês de abril registrou 265 mm de chuva em Boa Vista.
Atualmente a superfície do mar registra temperatura em condição de neutralidade devido á transição do fenômeno La Niña para o El Niño. O que influencia a atividade da Zona de Convergência Intertropical.
Dessa forma, a previsão climática para o trimestre de abril, maio e junho de 2023 em Roraima, é de chuvas próximas aos padrões climatológicos e temperatura próxima da média histórica.
A previsão para os próximos dias em Boa Vista é de tempo parcialmente nublado a nublado com chuvas em áreas isoladas.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido