Cidades

Roraima registrou mais de 16 mil visitantes estrangeiros em 2024

Em 2024, Roraima recebeu a visita de mais de 16 mil turistas internacionais, um aumento de 97 em comparação com 2023. Os dados foram divulgados na última terça-feira, 7, pelo Ministério do Turismo, Embratur e pela Polícia Federal (PF).

Somente em dezembro do ano passado, 699 estrangeiros visitaram o estado, número 106.19% superior ao registrado no mesmo mês de 2023.

“Trazer esses visitantes estrangeiros para nosso país, reforça a capacidade turística dos nossos destinos. Com experiências, onde a diversidade cultural, a gastronomia autêntica e as belas paisagens se destacam”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Além das tradicionais atrações turísticas da capital Boa Vista, como a Orla Taumanan e o Teatro Municipal, o estado de Roraima se destaca por destinos como Iracema, Mucajaí, Bonfim, assim como Alto Alegre, que oferecem ao visitante bastante contato com a natureza.

Recorde

Ao todo, o Brasil registrou a entrada de mais de 6,657 milhões de turistas internacionais. Os estados de São Paulo (2.207.015), Rio de Janeiro (1.513.235), Paraná (894.536) e Rio Grande do Sul (879.412) despontaram como as principais portas de entrada de visitantes internacionais em 2024. Por outro lado, proporcionalmente, estados como Roraima (97%), Santa Catarina (71,7%), Bahia (52,8%) e o Pará (47,4%), que receberá a COP30 no final do ano, registraram aumentos expressivos no número de estrangeiros em seus territórios.

Os argentinos lideram o volume de visitantes internacionais que chegam ao Brasil. Isso porque mais de 1.953.548 desembarcaram no país este ano. Os Estados Unidos ocupam a segunda posição, tendo enviado 696.512 turistas. Os chilenos vêm logo atrás, com 651.776 chegadas aos destinos brasileiros. Já os vizinhos Paraguai e Uruguai, juntos, somaram mais de 833.412 visitantes.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

26 minutos ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

2 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

2 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

3 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

4 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

14 horas ago