Cidades

Roraima registrou um aumento de 31,1% no número de pessoas envolvidas em acidentes de trânsito em 2022

Nos três primeiros meses deste ano, 1.411 pessoas se envolveram em acidentes de trânsito em Roraima. O número significa o aumento de 31,1% se comparado a 2021, que registrou 1.076 ocorrências. Os dados são da Divisão de Engenharia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR).

Dessa forma, dos 1.411 envolvidos em acidentes de trânsito, 759 sofreram lesões corporais, 568 tiveram danos materiais, 44 morreram. Em outros casos 40 casos, não houveram informações do tipo de prejuízo.

A maioria era condutor de veículo, com 842 envolvidos. Os outros registros são de 86 passageiros, 349 motociclistas, 74 garupas de motocicleta ou bicicleta, bem como 33 ciclistas e 20 pedestres.

Tratando de gênero, os homens lideraram o ranking, com 972 envolvidos, seguido por mulheres com 351 e 88 casos sem gênero informado. Pessoas com idade entre 24 e 29 anos foram a maioria no número de vítimas, com 220 ocorrências.

Em relação às pessoas que morreram, no primeiro trimestre de 2022 foram registradas um total de 44 casos, sendo que motociclistas e garupas representaram 52% dessas vítimas, com 23 mortos.

Causas dos acidentes

Do mesmo modo, entre as causas dos acidentes de trânsito que ocorreram de janeiro a abril em Roraima, o Detran registrou: invasão no cruzamento (251 casos), fechamento lateral (129), embriaguez (99), perda de controle (35), ciclista na via (26), pedestre na via (14) e animais na via ocasionaram 12 acidentes, entre outras.

Em 2021

Conforme o Detran, em janeiro e março do ano passado, 1.076 pessoas se envolveram em acidentes de trânsito, sendo que 576 saíram com lesões corporais, 438 tiveram danos materiais, 28 morreram e 34 não tiveram registro de prejuízo informado.

A maioria eram condutores de veículo, com 663 envolvidos, 45 passageiros, 263 motociclistas, 66 garupas de motocicleta ou bicicleta, 25 ciclistas, bem como 12 pedestres.

Ainda naqueles três primeiros meses de 2021, o número de homens envolvidos em acidentes de trânsito foi de 772. De mulheres, o número foi de 241 mulheres e 63 não tiveram o gênero informado.

Jovens com idade entre 24 e 29 anos foram os que mais se envolveram em acidentes de trânsito no ano passado, com 845 casos.

Da mesma forma, no mesmo período, foram registrados 28 óbitos, sendo que motociclistas e garupas representaram 67% dos casos, com 19 mortes.

Fonte: Da Redação 

Lara Muniz

Recent Posts

Eletricista morre após colidir motocicleta frontalmente com outro veículo no Equatorial

Motociclista teria invadido a pista contrária e com o impacto acabou sendo arremessado contra o…

44 minutos ago

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda

INSS, seguro-desemprego e contribuições têm novos valores

2 horas ago

Ossada humana é encontrada por crianças no Jóquei Clube

Crianças estavam brincando quando encontraram os restos da ossada ao lado da pista de cavalos

2 horas ago

Embaixo de lonas, espaços improvisados e promessas: alunos da rede estadual esperam há anos por entrega de reformas de escolas na capital

Em Roraima, a realidade de algumas escolas estaduais vai na contramão do que é considerado…

3 horas ago

Sine: confira quase 80 vagas de emprego disponíveis para Roraima nesta segunda-feira, 2

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também podem acessar os aplicativos do Sine em…

4 horas ago

Idoso é preso por tráfico de drogas e cultivo ilegal de maconha em zona rural de Rorainópolis

Equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, 70 gramas…

18 horas ago