Roraima registrou 3.844 migrantes venezuelanos fora de abrigos em agosto deste ano. Os dados são do relatório da Organização Internacional para as Migrações (OIM) dessa segunda-feira (10).
Em Boa Vista, houve o registro de 1.616 pessoas fora dos abrigos. Um aumento de 0,81% se comparado ao mês de julho, quando a capital contabilizou 1.601 migrantes na situação.
Em agosto, 617 pessoas receberam o serviço de pernoite no Posto de Recepção e Apoio (PRA), 10% a mais que o mês anterior.
Por outro lado, houve uma redução de 5% nas ocupações espontâneas, com 818 pessoas. Dessa forma, foram contabilizadas 181 pessoas em situação de rua.
Do mesmo modo, em Pacaraima, ocorre um aumento de 6% da população refugiada venezuelana fora dos abrigos. Em agosto, 346 pessoas receberam serviço de pernoite no Posto de Recepção e Apoio, 46% a mais que em julho. Contudo, houve redução de 0,3% nas ocupações espontâneas. Além disso, o município registrou 48 migrantes em situação de rua.
A pesquisa realizada pela OIM mapeou 29 ocupações espontâneas em Boa Vista e Pacaraima, bem como pessoas em situação de rua e no espaço de acolhimento instalado pela Força-Tarefa da Operação Acolhida na rodoviária da capital.
Desse total, 15 ocupações estão localizadas em Pacaraima e 14 ficam em Boa Vista.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual