Foto: Reprodução
A Ponte do Balde localizada na RR-203, principal via de acesso ao Tepequém, comunidades indígenas e sede do município do Amajari, está em péssimas condições. Conforme relato do vereador Adriano Novinho (MDB), o local havia passado por uma reforma em agosto de 2022, após a Prefeitura do município realizar contrato emergencial no valor de R$ 650,4 mil.
No entanto, condutores de veículos precisam usar um desvio após a ponte ser interditada pela prefeita Nubia Lima (Progressistas), no dia 21 de fevereiro. É que a estrutura cedeu.
Conforme o vereador, na obra emergencial em 2022, a ponte só recebeu um serviço de pintura e reparos na parte superior. “Aqui nesta ponte foi só pintada e feita a parte de cima. ‘Esqueceram’ de fazer a parte de baixo. O dinheiro sumiu”, disse.
Veja vídeo:
Ainda de acordo com Adriano, o isolamento da ponte só ocorreu porque o serviço foi ‘mal feito’. Desse modo, o vereador disse que vai solicitar, por meio da Câmara Municipal, informações sobre o contrato. Ele disse ainda que a população está cobrando solução.
“Não está passando nenhum veículo por cima e nós temos a preocupação, pois o inverno está se aproximando em nosso estado. Vou entrar com um requerimento solicitando informações sobre esse contrato. Estamos aqui para fiscalizar como vereador. A população não pode ficar à mercê”, explicou.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Amajari para esclarecimentos sobre o assunto e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás