Entrada do município de São João da Baliza - Foto: Yara Walker/Roraima em Tempo
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João da Baliza anulou o resultado das eleições e convocou novo pleito, que deve acontecer no dia 15 de outubro, das 08h às 17h.
A medida partiu de uma recomendação do Ministério Público de Roraima (MPRR). Conforme o órgão, houve “flagrante ocorrência de falha no sistema de informações dos eleitores aptos à votação”.
Uma das candidatas informou ao Ministério Público que três pessoas não puderam votar pois seus nomes não constavam na lista enviada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) para as seções.
A Corte, por sua vez, afirmou que os nomes dos eleitores constavam na listagem oficial de aptos à votação. Ou seja, aconteceu possível erro ou falha no momento da transmissão dos dados para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, o TRE-RR informou que pode ter ocorrido alguma irregularidade no momento da impressão das listas.
Para o Ministério Público, a não computação destes votos afetou diretamente o resultado final, divulgado no dia 1º de outubro. Isso porque ocorreu empate entre dois candidatos.
Fonte: Da Redação
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma
Casal estava ingerindo bebida alcóolica em Lethen/Guiana, quando iniciaram as discussões motivadas por ciúmes; homem…
Ações educativas e fiscalização ocorrem em estradas federais em todo o país
Juiz responsável pela audiência pediu a inscrição do suspeito na OAB, mas ele afirmou não…
Cerca de 183 mil contribuintes receberão R$ 403,65 milhões