Edifício Airton Dias do Sebrae-RR - Foto: Reprodução/Google Maps
O Sebrae Roraima promove, no dia 17 de março, o 1º Sebrae Solar Talks, um evento para empresários, empreendedores e profissionais do setor de energia solar.
O evento acontece no espaço Celebrar, das 18h30 às 22h, e marca o início do segundo ano do projeto de energias renováveis do Sebrae
Dessa forma, o evento visa apresentar as principais tendências do setor fotovoltaico. Ele contará com a participação de palestrantes nacionais para trocar experiências e conhecimentos. As inscrições estão abertas, com valor de R$ 50,00.
O destaque do evento será a palestra de Bárbara Rubim, uma das maiores especialistas do Brasil no setor de energia solar. Advogada, empresária e CEO da Bright Strategies, Rubim possui ampla experiência em regulação, armazenamento e comercialização de energia.
Com passagem pela vice-presidência da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), ela teve papel fundamental na formulação de políticas públicas para o setor.
Durante a palestra ela abordará os desafios e oportunidades da inversão de fluxo no setor elétrico. Além das tendências de armazenamento de energia para pequenos negócios e sistemas fotovoltaicos. O tema então, é de extrema relevância para quem busca eficiência energética e autonomia no setor.
Para participar, os interessados fazem a inscrição mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50,00, fomentando o networking entre os profissionais da área. O que fortalece o ecossistema de energia solar no estado.
O Sebrae Solar Talks é direcionado para empresários, empreendedores, instaladores, fornecedores de tecnologia fotovoltaica e investidores interessados no setor de energias renováveis.
Além de ser uma oportunidade de aprendizado, o evento terá um ambiente propício para networking, troca de experiências.
Conforme o Sebrae, a energia solar tem se consolidado como uma das principais alternativas para a diversificação da matriz energética, promovendo sustentabilidade e economia. O armazenamento de energia se torna um elemento crucial nesse contexto. Ele possibilita que empresas e consumidores maximizem o aproveitamento da energia gerada ao longo do dia para uso posterior. O que reduz a dependência da rede elétrica convencional.
Com o avanço de tecnologias como baterias de íon-lítio e sistemas inteligentes de gerenciamento energético, o armazenamento é então, uma solução viável para pequenos negócios quanto para grandes empreendimentos.
Por fim, além de proporcionar previsibilidade nos custos operacionais e segurança energética, a adoção dessas tecnologias contribui para a redução do impacto ambiental. Como resultado minimiza a necessidade de geração de energia por fontes fósseis.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás