Edifício Airton Dias do Sebrae-RR - Foto: Reprodução/Google Maps
O Sebrae-RR em parceria com o Governo Federal, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), está ofertando gratuitamente 150 vagas para o programa o ALI Produtividade.
O foco é alcançar empreendedores que estão em busca de aumentar a produtividade e a competitividade de seus pequenos negócios. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Os interessados podem ir até o Edifício Airton Dias, na rua Gov. Aquilino Mota Duarte 1771, .São Francisco. Ou então, entrar em contato telefônico (95) 2121-8052.
O ALI Produtividade é aberto a micro e pequenas empresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) das áreas de gastronomia, beleza, moda, comércio, indústria e serviços em geral, e no momento são realizados atendimentos na Capital. De acordo com o Sebrae, o atendimento é individualizado e o acompanhamento pode ter duração de até seis meses.
Dessa forma, o objetivo é identificar eventuais problemas. E assim, buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com consultoria especializada.
Logo, o programa promove o extensionismo tecnológico e estimula a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores. Ele ocorre por meio de de bolsas de incentivo, para aperfeiçoar a atuação do Sebrae no ecossistema de inovação. Bem como o alcance da autonomia tecnológica e desenvolvimento dos pequenos negócios através de uma metodologia própria.
Além disso, o programa busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras.
Por fim, as soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até consultoria financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção etc.
Fonte: Da Redação
Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas
Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que além de ser injusto, o aumento na conta vai…
Mesmo com anúncio de investimentos para a Educação pelo Governo de Roraima, alunos no Uiramutã…
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada