Zélio Mota assumiu como 2º secretário do Fórum Procons Norte - Foto: Divulgação/Semuc/PMBV
O secretário executivo de Defesa do Consumidor (Procon Boa Vista), Zélio Mota, participou nesta terça-feira, 30, do 2º Fórum de Direito do Consumidor da Região Norte, em Manaus. Na ocasião, ele foi eleito para compor a nova diretoria do Fórum dos Procons da Região Norte, assumindo, assim, a função de 2º secretário, dando destaque para a cidade de Boa Vista.
O evento reuniu representantes dos Procons da região com o objetivo de promover a capacitação técnica de servidores, fomentar debates sobre temas relevantes do Direito do Consumidor e, além disso, subsidiar a formulação de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do país.
Conforme Zélio, a participação ativa no fórum fortalece a atuação do órgão na defesa dos consumidores locais e amplia a integração regional. “É um espaço fundamental para troca de experiências, atualização técnica e construção conjunta de soluções que impactam diretamente a vida do consumidor. Também garantimos mais um destaque para o Procon Boa Vista”, frisou o secretário.
Dentre os principais temas debatidos, estiveram em pauta o superendividamento, com foco em estratégias de renegociação de dívidas, educação financeira e aplicação da Lei nº 14.181/2021.
Outro destaque foi a crescente preocupação com as apostas esportivas online, especialmente no impacto sobre jovens e adolescentes. Então, os participantes propuseram campanhas educativas para alertar sobre os riscos do uso dessas plataformas digitais.
A nova composição do Fórum dos Procons da Região Norte ficou definida da seguinte forma:
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais