Cidades

Semana de Linguagens do IFRR com o tema ‘Desafios na formação profissional’ está com inscrições abertas

Com o tema “Desafios na formação profissional: linguagens, tecnologia e conhecimentos”, a 2ª Semana de Linguagens do IFRR já está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos nas modalidades comunicação oral, pôster e minicurso.

O evento é da programação da Semana de Graduação, que será realizada no Campus Boa Vista (CBV) da instituição, de 21 a 25 de outubro. A inscrição ocorre pelo site do evento. Prazo para submissão de trabalhos vai até 12 de outubro.

Com proposta voltada para a promoção de ambiente de discussões que integre a comunidade acadêmica do IFRR e o público externo, o evento será em formato híbrido. O que, assim, garante participação de estudantes e profissionais de outros estados.

O evento continua gratuito, havendo dois prazos, um para a inscrição do público em geral, incluindo ouvintes, que vai até 21 de outubro. E outro para a submissão de trabalhos, que prossegue até o dia 12 do mesmo mês.

Submissões  de trabalhos na semana

Com relação às propostas para comunicação oral, pôster e minicurso, os interessados precisam encaminhar um resumo expandido, seguindo o template, conforme modelo do evento.

Depois da avaliação, via ocorrer a publicação dos textos. Eles devem estar relacionados a um dos seguintes temas. Desafios da formação profissional; línguas e suas literaturas: vivências na pesquisa, ensino e extensão; Tecnologias e o processo de ensino-aprendizagem; e Formação docente, diversidade sexual e de gênero na educação básica.

Para a coordenadora do curso de Letras do CBV, professora Ana Moura Aparecida, o evento é uma oportunidade para receber discussões.

“Com a semana, conseguiremos mobilizar todos os setores que discutem a linguagem e seus usos dentro do IFRR, bem como receber discussões de outras instituições de ensino superior de Roraima e dos demais estados”, explicou.

Assim como em 2023, o evento é organizado por professores e estudantes do IFRR. Ao relembrar o último encontro, o professor Alex Rezende esclarece de que maneira a semana tem contribuído para a formação dos acadêmicos.

“Além de ser uma excelente experiência, proporciona a estudantes e professores uma troca de conhecimentos em diferentes áreas das linguagens”, disse.

Da mesma forma, a acadêmica do curso de Licenciatura em Letras/Espanhol e Literatura Hispânica, Estefânia Baldeo afirma que a Semana de Linguagens oferece a oportunidade de compartilhar as experiências.

“Aprendemos com as vivências dos demais colegas, promovendo uma reflexão coletiva e enriquecedora, que contribui para o nosso crescimento pessoal e profissional”, declarou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Investigado por homicídio e ocultação de cadáver no interior do Amazonas é preso em Roraima

Segundo informações, investigado pretendia deixar o país após matar a vítima com arma branca e…

3 horas ago

Empresário é investigado por posse irregular de duas armas de fogo

Ele não apresentou comprovantes de entrega de revólver e carabina após ter registros cancelado

4 horas ago

Cuidadora de idosa de 74 anos desviou R$115 mil via Pix

Jovem de 20 anos usava dinheiro em festas, bares, restaurantes e chegou até a comprar…

5 horas ago

Obra de infraestrutura no Jardim Tropical soluciona 44º ponto crítico de alagamento em Boa Vista

Implantação de 340 metros de drenagem na rua Anderson Corrêa Fernandes reforça a segurança viária…

7 horas ago

Senado: Projeto de Lei libera produção do mounjaro para ampliar oferta no Sus

Mounjaro é um medicamento injetável aprovado recentemente pela Anvisa para tratar diabetes tipo 2 e…

8 horas ago

Ari’Kuta Cred’: incentivo da Prefeitura fortalece cultura e empreendedorismo indígena

Equipes da AME BV fazem visitas aos negócios inscritos na linha de crédito voltada às…

9 horas ago