Com o tema “Desafios na formação profissional: linguagens, tecnologia e conhecimentos”, a 2ª Semana de Linguagens do IFRR já está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos nas modalidades comunicação oral, pôster e minicurso.
O evento é da programação da Semana de Graduação, que será realizada no Campus Boa Vista (CBV) da instituição, de 21 a 25 de outubro. A inscrição ocorre pelo site do evento. Prazo para submissão de trabalhos vai até 12 de outubro.
Com proposta voltada para a promoção de ambiente de discussões que integre a comunidade acadêmica do IFRR e o público externo, o evento será em formato híbrido. O que, assim, garante participação de estudantes e profissionais de outros estados.
O evento continua gratuito, havendo dois prazos, um para a inscrição do público em geral, incluindo ouvintes, que vai até 21 de outubro. E outro para a submissão de trabalhos, que prossegue até o dia 12 do mesmo mês.
Com relação às propostas para comunicação oral, pôster e minicurso, os interessados precisam encaminhar um resumo expandido, seguindo o template, conforme modelo do evento.
Depois da avaliação, via ocorrer a publicação dos textos. Eles devem estar relacionados a um dos seguintes temas. Desafios da formação profissional; línguas e suas literaturas: vivências na pesquisa, ensino e extensão; Tecnologias e o processo de ensino-aprendizagem; e Formação docente, diversidade sexual e de gênero na educação básica.
Para a coordenadora do curso de Letras do CBV, professora Ana Moura Aparecida, o evento é uma oportunidade para receber discussões.
“Com a semana, conseguiremos mobilizar todos os setores que discutem a linguagem e seus usos dentro do IFRR, bem como receber discussões de outras instituições de ensino superior de Roraima e dos demais estados”, explicou.
Assim como em 2023, o evento é organizado por professores e estudantes do IFRR. Ao relembrar o último encontro, o professor Alex Rezende esclarece de que maneira a semana tem contribuído para a formação dos acadêmicos.
“Além de ser uma excelente experiência, proporciona a estudantes e professores uma troca de conhecimentos em diferentes áreas das linguagens”, disse.
Da mesma forma, a acadêmica do curso de Licenciatura em Letras/Espanhol e Literatura Hispânica, Estefânia Baldeo afirma que a Semana de Linguagens oferece a oportunidade de compartilhar as experiências.
“Aprendemos com as vivências dos demais colegas, promovendo uma reflexão coletiva e enriquecedora, que contribui para o nosso crescimento pessoal e profissional”, declarou.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…