Blitz educativa do Maio Amarelo - Foto: Divulgação
Em uma das primeiras ações da programação alusiva à campanha Maio Amarelo, a Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Dpet) promoveu na sexta-feira (5) uma blitz educativa no bairro 31 de Março, em Boa Vista em celebração ao Dia Mundial do Trânsito. Na ocasião, foram entregues materiais gráficos de orientações aos condutores. A programação segue ao ongo desta semana.
A blitz atendeu cerca de 60 condutores de veículos, bem como pedestres. Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) trataram sobre questões como excesso de velocidade, ingestão de bebidas alcoólicas, uso do cinto de segurança e outras informações importantes para a segurança nas ruas e avenidas.
Além disso, condutores também receberam lixeiras veiculares, como forma de também reforçar a conscientização pelo meio ambiente. Conforme o diretor da Dpet, Ney Brito, esta ação foi positiva e importante para que mais pessoas recebam a mensagem sobre trânsito seguro.
“A ação durou cerca de 45 minutos, onde abordamos cerca de 60 veículos. Nós conversamos, orientamos e, claro, chamamos a todos a se unirem nessa missão, que é salvar vidas e para termos um trânsito mais harmônico e mais seguro aqui em Boa Vista”, destacou Ney.
Lançada nesta quinta-feira (4) a campanha Maio Amarelo traz neste ano como tema “No Trânsito, Escolha a Vida”. Assim o objetivo é mobilizar toda a sociedade para uma intensa conscientização. Isso em prol da segurança no trânsito, além da observância das leis e sinalização de trânsito como forma de reduzir os acidentes nas vias.
Durante o mês de maio, a campanha vai acontecer por meio de peças publicitárias e conteúdos atrativos nas mídias sociais, sites, blogs, assim como emissoras de rádio e TV, além de salas de cinema; blitzen educativas e distribuição de brindes; flyers, cartazes, outdoor, busdoor, adesivos e entrevistas nos meios de comunicação – incluindo podcasts.
Fonte: Da Redação
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…