A Semifinais de Campeonato do Campeonato de Futebol Amador estão ocorrendo na Vila Olímpica Roberto Marinho por volta das 18h. O evento é aberto ao público e a população pode acompanhar as partidas.
O esporte muda vidas e em Roraima não é diferente. Para apoiar os sonhos dos atletas locais, a Prefeitura de Boa Vista investiu R$ 1,2 milhão para a maior competição de futebol amador do estado, a Copa Boa Vista.
As categorias da Copa Boa Vista 2023 são divididas entre os seguintes grupos: Futebol Amador Masculino e Feminino, Campeonato Sub-12 e Futebol Society Feminino e Masculino. A Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (LIFAER)recebeu o repasse da Prefeitura. Dessa forma, o recurso custeia a aquisição de equipamentos esportivos, uniformes das equipes, pagamento de arbitragem, despesas gerais e a premiação dos campeões.
Para o técnico do Primavera, Gilberto Júnior, a oportunidade é grande para quem está iniciando a carreira no futebol. “Treinar esse pessoal é uma alegria. Logo, o projeto do nosso time começa na periferia e os jogadores encontram uma oportunidade para competir com outros atletas tão talentosos quanto eles. Vê-los felizes por competir é um incentivo enorme para o meu trabalho. Tenho orgulho desses meninos”, contou.
João Felipe joga no Alvorada e tem 12 anos. O pequeno sonha em ser um jogador profissional e acredita que participando da Copa Boa Vista, está no caminho certo. “Os treinos são pesados, pois os nossos técnicos exigem o nosso melhor. Eu fico feliz porque quero ser um jogador profissional e esse é apenas o começo”, disse.
Do mesmo modo, atletas como o João Felipe aproveitam a oportunidade de participar da competição para se destacar no esporte. Natanael Júnior, do Primavera, também tem 12 anos e já está no “pique jogador caro”. Quando perguntado sobre a expectativa para o jogo, o pequeno sorriu. “Não vou falar muita coisa não. Nós apenas queremos ser campeões”, disse, e apesar de não ter prometido, deu um show em campo.
No sábado e domingo, 9 e 10, ocorreram os confrontos semifinais do campeonato Sub-12. Se classificaram para a grande final os times Flamengo RR e Alvorada, que se enfrentam no dia 30 de dezembro para a decisão.
Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o futebol é um exemplo raro de igualdade de jogo para homens e mulheres. Dessa forma, nada mais justo do que as premiações serem igualitárias, e é o que ocorre em Boa Vista. Segundo o presidente da LIFAER, Gilberto Urçulino, conhecido como “Popó”, a igualdade na competição merece destaque.
“Esse é um dos diferenciais. A oportunidade de crescimento, por meio da verba investida pela prefeitura, é igual para o futebol masculino e feminino. Assim, a valorização de todos os atletas é importante na Copa Boa Vista. Temos jogadoras que já estão em times nacionais e é gratificante fazer parte dessa jornada. Também é um investimento para as escolinhas de futebol do Estado”, frisou Popó.
Por fim, a final da Copa Boa Vista 2023 está prevista para o fim de dezembro. Como resultado, os futuros campeões vão comemorar da melhor forma a virada do ano.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…