Cidades

Serviços de limpeza alcançam 16 bairros nesta segunda-feira e devem remover 400 toneladas de resíduos em Boa Vista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que o período chuvoso em Boa Vista deve se estender até o mês de setembro. Por isso, a Prefeitura tem intensificado os serviços de limpeza nos principais pontos críticos da cidade. Nesta segunda-feira, 21, equipes da Secretaria Municipal de Conservação Pública atuam em 16 bairros, com a previsão de remover cerca de 400 toneladas de resíduos.

As ações de limpeza ocorrem em ruas, avenidas e, principalmente, nas bocas de lobo – estruturas fundamentais para o escoamento adequado das águas pluviais. O cronograma de atendimento é planejado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Conservação Pública, com base nos pontos mais críticos de alagamento e nas solicitações feitas pela população por meio da Central de Atendimento 156.

“Utilizamos o caminhão hidrojato como uma das principais ferramentas nas ações preventivas. Ele permite a desobstrução eficiente das bocas de lobo, removendo lixo descartado de forma irregular e resíduos trazidos pelas chuvas, como areia e barro. Esse trabalho é essencial para evitar o acúmulo de água nas vias e minimizar os transtornos à população”, explicou o secretário municipal de Conservação Pública, Daniel Lima.

Um dos locais atendidos regularmente é a avenida Ataíde Teive, onde funciona a Feira do Garimpeiro aos domingos. A cada 15 dias, a via recebe limpeza das bocas de lobo com o caminhão hidrojato. Isso garante o escoamento adequado da água mesmo em dias de maior movimentação.

Serviços de limpeza nas ruas e bocas de lobo ajuda a evitar alagamentos

Além disso, a prefeitura mantém serviços contínuos de roço e capinagem, bem como a atuação da “Patrulha da Chuva”, equipe especializada na limpeza e substituição de bocas de lobo. Nesta segunda-feira, os bairros atendidos foram: Araceli, Cidade Satélite, Dr. Airton Rocha, Murilo Teixeira, Said Salomão, Manaíra, Calungá, Cauamé, Aeroporto, São Francisco, Centro, Mecejana e Cinturão Verde. A Patrulha da Chuva atuou também no Conjunto Cidadão.

Morador do bairro Santa Luzia, o vidraceiro Arlen Ribeiro, de 37 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura.“É excelente esse serviço de limpeza. Principalmente nas bocas de lobo, que muitas vezes entopem com o lixo jogado nas ruas e provocam alagamentos. A gente também precisa colaborar e evitar o descarte de resíduos em locais inadequados”, afirmou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Passe Livre Estudantil é aprovado pela Câmara de Vereadores de Boa Vista

Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…

9 minutos ago

Câmara Municipal de Boa Vista aprova seletivo da Educação com 3,4 mil vagas

Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…

37 minutos ago

Boa Vista celebra avanço na educação com mais de 70 % de alunos alfabetizados em 2025

Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal

49 minutos ago

Moradores de 35 bairros recebem 205 títulos definitivos

Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021

2 horas ago

Com ajuda do Canil, membro do PCC é preso e adolescente apreendido com drogas, celulares, balanças e dinheiro no Cidade Satélite

Acusado confessou ser membro do PCC, entregou o adolescente e indicou o depósito onde escondem…

2 horas ago

PF confirma fuga de Ramagem pela Guiana e Moraes pede extradição do deputado

Parlamentar, condenado no julgamento da trama golpista, está em Miami desde setembro após usar como…

3 horas ago