Um servidor da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth relatou, nesta segunda-feira (26), a insegurança vivida pelas equipes, mães e acompanhantes na unidade, que atualmente funciona em uma estrutura improvisada no bairro Treze de Setembro, zona Oeste de Boa Vista.
Segundo o denunciante, a empresa que era responsável pela vigilância não atua mais no local há cerca de três meses. “Tinha uma empresa que fazia a segurança de lá, da entrada, do estacionamento e das portas. Faz tempo que foram embora e nunca mais apareceu outra empresa para ocupar o lugar da outra”, disse.
Conforme contou o servidor, neste domingo (25), um grupo de criminosos entrou na Maternidade, conhecida pela estrutura de lona, e furtou aparelhos celulares. “Ontem a noite tinham três homens e uma mulher roubando lá dentro. Lá entra e sai quem quer agora. A PM foi lá, não sei se prenderam eles”, destacou.
Ainda de acordo com o servidor, uma motocicleta também já chegou a ser furtada de dentro do estacionamento da unidade de saúde.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) afirmou que não procede a alegação de insegurança e nem a suposta presença de criminosos na unidade. Disse ainda que o controle de entrada e saída do hospital é realizado por funcionários terceirizados.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…