Foto: Divulgação
Com o objetivo de ajudar o próximo em uma das causas sociais mais importantes, servidores de Boa Vista foram mobilizados a participar do “Dia D para doação de Sangue”, no Hemocentro de Roraima (Hemoraima) nesta quinta-feira, 26. A iniciativa faz parte da campanha nacional “Junho Vermelho” e coincide com o “Dia Mundial do Doador de Sangue” (14 de junho).
A mobilização na prefeitura ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG). Doador desde 1994, o servidor Ovídio Augusto da Silva contou que esse ato é uma causa nobre e humana. E ele sempre se sente motivado em ajudar outras pessoas.
“A doação de sangue é um ato de amor para o seu semelhante. É a bondade de ajudar o próximo. Cada bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas e isso é muito importante. Eu gostaria que mais pessoas enxergassem dessa forma”, disse o servidor.
Outra servidora que contribuiu com a causa foi a assistente administrativa da SMAG Rosi Mary Souza. Para ela, ajudar o próximo é salvar uma vida. “Faço doação de sangue desde os meus 18 anos e hoje estou com 55. É um ato gratificante. Se eu ou alguém da minha família precisasse, eu gostaria de receber essa ajuda”, comentou.
De acordo com a assistente social do Hemoraima, Terezinha Khan, há grande importância na parceria firmada com a Prefeitura para mobilizar mais pessoas a doarem e que essa iniciativa eleva o estoque de sangue no hemocentro. Do mesmo modo, atualmente, o local conta com níveis acima de 70%, mas que ainda precisa de sangue do tipo O+.
“Esse reforço contribui muito para nós. Observamos um aumento no número de doações nesse período em relação a outros meses. Ainda não atingimos 100% da nossa meta, por isso contamos com as campanhas constantes. Temos que fazer nossa parte e nosso objetivo é chamar a atenção daquele doador que ainda não veio. Por isso, peço que compareçam, pois é um gesto simples que salva vidas”.
Foto: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…