A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi flagrada transportando duas pessoas na caçamba de um veículo oficial da pasta. Um motorista gravou o momento por volta das 17h30 desta quinta-feira (13), no bairro Mecejana em Boa Vista.
Nas imagens, é possível ver que os dois homens estavam sentados na caçamba aberta e seguravam dois respiradores de ventilação mecânica usados em UTI, sob chuva. Além disso, os itens também estavam amarrados por cordas.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima por trazer risco de vida dessas pessoas.
O trajeto, inclusive, ocorreu por meio de ruas de paralelepípedos o que fez o veículo balançar diversas vezes.
“Eles estão andando normalmente, sem nenhuma lona nem nada de proteção. A Saúde vai bem, obrigado”, ironizou o motorista em forma de crítica à situação.
Em nota, a Sesau informou que o Hospital Geral de Roraima tem dois veículos adequados para o transporte seguro de equipamentos que respeitam todos os critérios determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro.
“Dessa forma, a Secretaria adotará as medidas administrativas a fim de penalizar tal conduta, uma vez que a ação errada não é justificada se a unidade tem condições de executar o transporte de equipamento da forma correta”, disse.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
View Comments
Meu Deus, que crime absurdo
RORAIMA, VIROU UMA TERRA SEM LEI, AQUI NÃO HÁ MPE,TCE, MPC e Ale/RR! EXISTE UM DISRESPEITO MUITO GRANDE COM A POPULAÇÃO E OS ÓRGÃOS DE CONTROLE QUE DEVEM FISCALIZAR FAZEM VISTA GROSSA! POR EXEMPLO A MATERNIDADE ESTA HÁ DÉCADAS EM REFORMA QUE NUNCA TERMINAM AS MULHERES ESTÃO PARINDO DEBAIXO DE LONAS,UMA IMORALIDADE...!