O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Igo Brasil, concedeu entrevista ao jornalista Bruno Perez no programa Rádio Verdade da 93 FM, nesta quarta-feira (24). Ele falou sobre as ações do órgão para a recuperação das estradas em Roraima.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou três ordens de serviço para o início das obras na BR-174. Igo deu detalhes sobre o assunto. Conforme ele, as obras vão iniciar no trecho que compreende Boa Vista à Pacaraima. O investimento público é de R$ 99,6 milhões.
“Esse valor foi liberado para três trechos. Dois trechos na BR-174, ao Sul do estado na região de Rorainópolis e Caracaraí. E, o último trecho na região chegando em Pacaraima que compreende a Pedra Pintada até Pacaraima. É um contrato de dois anos para manutenção […] Ou seja, vamos primeiro resolver esse trecho” disse.
Ele também lembrou que existem diversos trechos da BR-174 que já têm o contrato de manutenção e outros ainda estão em processo de licitação.
“Nosso objetivo é que os mais de 1.800 km de rodovias sejam elas asfaltadas ou não tenham contrato de manutenção para que quando abra um buraco, não tenha que licitar e vire uma calamidade e as pessoas tenham prejuízos.”
Igo também ressaltou a importância em esclarecer como o órgão trabalha. Além disso, comentou sobre como está a situação das estradas próximo das reservas indígenas. “Foi cogitado a gente fazer um asfalto rígido. O estudo para a realização desse pavimento é pelo volume de tráfego e já iniciamos as tratativas com o diretor geral do Dnit e assim informamos a peculiaridade daquele trecho” explicou.
Já sobre as pontes nas estradas da BR-432, na região do Cantá, o superintendente afirmou que existe um projeto tramitando em Brasília para que ocorra a substituição das estruturas de madeira por alvenaria.
“Tem um processo em Brasília para que ocorra a troca de todas as pontes da BR-432 por estruturas de alvenaria. São cinco pontes e duas galerias” afirmou.
Do mesmo modo Igo comentou sobre a ligação terrestre de Roraima com a Guiana. “Na semana passada, tivemos uma reunião com o ministro (Renan Filho) onde ele mesmo vai estar atento e fazendo as tratativas para que ocorra essa ligação até o porto de Georgetown” disse.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…