Vice-governador e secretário de Infraestrutura, Edilson Damião - Foto: Reprodução/ Redes sociais
O Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) multou em cerca de R$ 15,5 mil o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Edilson Damião (Republicanos), por irregularidades na licitação e contrato para conclusão das obras do Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR). Informação está publicada no Diário Eletrônico do órgão do dia 29 de dezembro.
A penalidade decorre de falhas na elaboração e aprovação do Projeto Básico e da formalização irregular de aditivo contratual, usados como base para a contratação emergencial.
Conforme o órgão, o Projeto Básico apresentava deficiências técnicas, omissões e incompatibilidades entre os sistemas da obra. Isso teria comprometido o planejamento e impactado diretamente a execução do contrato. Mesmo tendo designado uma equipe técnica para elaborar o projeto, Damião foi responsabilizado por aprovar e subscrever formalmente o documento.
A Corte também considerou irregular a formalização de aditivo financeiro de R$ 1,5 milhão ao contrato. Isso porque o próprio contrato proibia acréscimos motivados por falhas de projeto e planejamento. Para o Tribunal, os ajustes realizados decorreram justamente das deficiências do Projeto Básico, caracterizando, assim, violação às regras da contratação.
Além do vice-governador, outros engenheiros e técnicos envolvidos na elaboração e revisão do Projeto Básico também receberam multa.
O TCE fixou um prazo de 30 dias para o recolhimento das multas.
Fonte: Da Redação
Irmão mais novo estava com uma faca e um facão e acabou golpeando o irmão…
Sistema de drenagem com mais de 660 metros vai garantir melhorias em vias do bairro…
Inscrições ocorrem de 26 de dezembro a 4 de janeiro de 2026, exclusivamente pela internet
Campanha contou com o apoio de madrinhas e padrinhos, instituições públicas e privadas e um…
Não haverá atendimento nem compensações nos dias 31, 25 e 1º
Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes