Cidades

Teresa Surita apresenta programas desenvolvidos em Boa Vista para urbanistas e especialistas em 1ª infância em São Paulo

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), falou nesta terça-feira, (25) para profissionais urbanistas e especialistas em primeira infância, os principais feitos da capital de Roraima durante as suas duas últimas gestões.

“Ter a oportunidade de mostrar os avanços de Boa Vista, tudo o que fizemos pelas pessoas e as crianças no Insper em São Paulo é muito gratificante. Boa Vista não é reconhecida dessa forma à toa. Foi muito trabalho, muito estudo, determinação”, afirmou Teresa.

Assim, participaram do Laboratório Arq.Futuro de Cidades Ricardo Balestreri, ex-secretário de Cidadania do Pará. E Kátia Mello, copresidente da Diagonal. Assim, a empresa atua na área de consultoria socioambiental, em planos e projetos de habitação de interesse social e de urbanização de áreas degradadas

Transformações

Do mesmo modo, Teresa mostrou a transformação em todas as áreas da cidade. Bem como o início do trabalho pela primeira infância. Ele começou ainda em 2012 quando teve a oportunidade de participar da capacitação de Liderança Executiva em 1ª Infância em Harvard, nos Estados Unidos.

“Nos meus mandatos anteriores trabalhamos muito com os jovens e adultos, a exemplo do projeto Crescer. Depois de alguns anos percebemos que cuidar da criança, de uma nova geração, era o foco principal para termos uma sociedade melhor. Portanto, tive a oportunidade de estudar, participei de discussões quando fui deputada federal. E, ao escolher voltar para a Prefeitura, assumi o compromisso de investir na criança, de estruturar Boa Vista com foco na primeira infância”, explicou Teresa.

Teresa ainda destacou para o público, que acompanhou o evento tanto de forma presencial como on-line, as transformações urbanísticas de Boa Vista, a exemplo das grandes avenidas, as praças equipadas com brinquedos para cada idade, escolas, unidades de saúde, etc.

Reconhecimento

Além disso, Teresa falou sobre sobre os motivos que trouxeram o reconhecimento para Boa Vista, como capital da 1ª infância.

“Hoje Boa Vista é o que é, reconhecida e coleciona resultados porque fizemos um trabalho sério que chama a atenção do Brasil e do mundo de forma positiva”, reforçou Teresa ao destacar ainda a sua mais recente conquista, que é a medalha da 1ª Infância concedida pelo Congresso Nacional à ex-prefeita e será entregue em agosto deste ano.

Kátia Mello, co-presidente da Diagonal, também ressaltou a metodologias utilizadas pela gestão de Teresa ainda entre os mandatos de 2001 a 2006, quando georreferenciou toda a cidade de Boa Vista e criou o programa de participação popular, Braços Abertos.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

11 minutos ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

1 hora ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

3 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

3 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

3 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

4 horas ago