A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), falou nesta terça-feira, (25) para profissionais urbanistas e especialistas em primeira infância, os principais feitos da capital de Roraima durante as suas duas últimas gestões.
“Ter a oportunidade de mostrar os avanços de Boa Vista, tudo o que fizemos pelas pessoas e as crianças no Insper em São Paulo é muito gratificante. Boa Vista não é reconhecida dessa forma à toa. Foi muito trabalho, muito estudo, determinação”, afirmou Teresa.
Assim, participaram do Laboratório Arq.Futuro de Cidades Ricardo Balestreri, ex-secretário de Cidadania do Pará. E Kátia Mello, copresidente da Diagonal. Assim, a empresa atua na área de consultoria socioambiental, em planos e projetos de habitação de interesse social e de urbanização de áreas degradadas
Do mesmo modo, Teresa mostrou a transformação em todas as áreas da cidade. Bem como o início do trabalho pela primeira infância. Ele começou ainda em 2012 quando teve a oportunidade de participar da capacitação de Liderança Executiva em 1ª Infância em Harvard, nos Estados Unidos.
“Nos meus mandatos anteriores trabalhamos muito com os jovens e adultos, a exemplo do projeto Crescer. Depois de alguns anos percebemos que cuidar da criança, de uma nova geração, era o foco principal para termos uma sociedade melhor. Portanto, tive a oportunidade de estudar, participei de discussões quando fui deputada federal. E, ao escolher voltar para a Prefeitura, assumi o compromisso de investir na criança, de estruturar Boa Vista com foco na primeira infância”, explicou Teresa.
Teresa ainda destacou para o público, que acompanhou o evento tanto de forma presencial como on-line, as transformações urbanísticas de Boa Vista, a exemplo das grandes avenidas, as praças equipadas com brinquedos para cada idade, escolas, unidades de saúde, etc.
Além disso, Teresa falou sobre sobre os motivos que trouxeram o reconhecimento para Boa Vista, como capital da 1ª infância.
“Hoje Boa Vista é o que é, reconhecida e coleciona resultados porque fizemos um trabalho sério que chama a atenção do Brasil e do mundo de forma positiva”, reforçou Teresa ao destacar ainda a sua mais recente conquista, que é a medalha da 1ª Infância concedida pelo Congresso Nacional à ex-prefeita e será entregue em agosto deste ano.
Kátia Mello, co-presidente da Diagonal, também ressaltou a metodologias utilizadas pela gestão de Teresa ainda entre os mandatos de 2001 a 2006, quando georreferenciou toda a cidade de Boa Vista e criou o programa de participação popular, Braços Abertos.
Fonte: Da Redação
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21