Participante inscrito deve comprovar a condição que motiva o pedido - Divulgação
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deu início ao cadastro de nome social para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Portanto, o candidato que tiver interesse na solicitação tem até 23 de julho para fazê-la por meio da Página do Participante.
O tratamento pelo nome social destina-se àqueles que se identificam e querem reconhecimento social de acordo com sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero).
Para solicitar o tratamento por nome social, o participante deve comprovar a condição que motiva o pedido por meio de: foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria.
Além disso, o candidato também deve apresentar cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto.
A divulgação do resultado da análise ocorrerá no dia 30 de julho, conforme edital. Caso aprovada, o participante poderá solicitar recurso, enviando nova documentação para análise.
Todos esses processos devem ser realizados na Página do Participante com login e senha cadastrados no momento da inscrição.
O candidato que não tiver a documentação aprovada, mesmo entrando com recurso, ainda assim, será identificado nos dias de provas com o nome civil.
– Pedido de tratamento pelo nome social: 19 a 23 de julho
– Resultado de pedido de tratamento pelo nome social: 30 de julho
– Pedido de recurso: 2 a 6 de agosto
– Resultado de recurso: 11 de agosto
– Aplicação das provas: 21 e 28 de novembro
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Evento é gratuito e vai acontecer entre os dias 25 e 27 de abril
Gestão de Métodos de Acesso e Recuperação de conta é uma das novas funcionalidades para…
Apesar da alta dos juros, em dezembro de 2023, o Conselho Monetário Nacional determinou um…
Escolha foi feita em reunião do comitê gestor do Programa Selo Verde Brasil
Genomas foram extraídos de esqueletos encontrados no abrigo rochoso de Takarkori, no sudoeste da Líbia
Atenção aos preços, qualidade dos produtos e outras medidas importantes vão garantir boas relações de…