A Prefeitura de Boa Vista está implantando 2 mil metros de calçadas no trecho da avenida Carlos Pereira de Melo, que liga os bairros União e Cidade Satélite.
O secretário adjunto de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Wilson da Silva, explicou que as equipes estão construindo 1.800 metros de calçadas, além da recuperação de mais 200m. A proposta visa melhorar a fluidez do tráfego de veículos e, desse modo, oferecer mais segurança e acessibilidade aos pedestres e ciclistas.
“Essa medida foi tomada devido ao alto fluxo de pedestres e ciclistas na região, especialmente em função da proximidade de uma área comercial e de uma faculdade particular, além do intenso tráfego de veículos. As obras estão concentradas na construção e recuperação das calçadas, uma vez que a via já conta com sarjetas. Assim que as intervenções forem concluídas, faremos a pintura das guias”, afirmou.
Quem aprovou a iniciativa da prefeitura foi o comerciante Geovanni dos Santos, 43. Ele tem um restaurante há mais de um ano na avenida Carlos Pereira de Melo. “É um serviço excelente que estamos recebendo. Além de dar comodidade aos pedestres, essa obra também vai valorizar a região. Uma melhoria não só para nós comerciantes, mas também para todos os moradores daqui”, disse Geovanni.
O autônomo Welis Malheiros, de 28 anos e morador do bairro Piscicultura, usa a bicicleta como meio de transporte e, por isso, acredita que a implantação das calçadas na região trará melhorias significativas no acesso. “Costumo passar por esse trecho da avenida e tenho observado que a prefeitura tem investido na construção de calçadas em vários pontos da cidade. Como utilizo a bicicleta para me locomover, essa mudança me faz sentir muito mais seguro”, afirmou.
Fonte: Da Redação
Evento ocorre a partis das 8h. Expectativa é atender cerca de 480 homens da região,…
Até setembro, o sistema do Banco Central devolveu R$ 8,35 bi
Campanha recebe cartas com pedidos de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental…
Agenda marca primeira visita de um presidente norte-americano à região
Segundo o dono de um estabelecimento no local, o problema é recorrente e a Caer…
Após o prazo, empresa terá 90 dias para analisar os pedidos