O Tribunal de Justiça de Roraima (TJ) por meio da Coordenadoria Estadual da mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, promove a 20ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa.
As ações visam combater a violência contra a mulher e aumentar a efetividade na aplicação da Lei Maria da Penha. As ações iniciaram nesta segunda-feira (07) e seguem até o dia 11 de março.
Durante a semana, serão realizadas audiências e júris no 1º e 2º Juizado de Violência Doméstica, Vara de Vulneráveis, nas Comarcas do interior do Estado, bem como na 1ª e 2ª Vara do Tribunal do Júri na Comarca de Boa Vista.
Conforme a juíza coordenadora da Coordenadoria Estadual da mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Suelen Alves, este é um momento de esforço concentrado para o enfrentamento à violência doméstica e familiar em Roraima.
“Nós estamos na 20ª edição do Programa Justiça pela Paz em Casa, e durante esta semana que se inicia hoje [07 de março], marcando a semana do Dia Internacional da Mulher, estamos realizando esforços concentrados, no sentido de julgamentos dos processos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher”, enfatizou a magistrada.
Ela também adiantou que estão em andamento também diversas reuniões com os parceiros para fortalecer a rede de serviços de atendimento à mulher.
Reuniões, palestras e mesa redonda fazem parte da programação. Durante esta semana também, serão realizadas ações relacionadas à Patrulha Maria da Penha, apresentação do relatório de três anos de atendimento à Casa da Mulher Brasileira e entre outras temáticas complementares.
Confira as ações realizadas neste período:
Iniciada em março de 2015, a Semana Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços por ano no Tribunal. Em 2022, as semanas ocorrerão de 7 a 11 de março, de 15 a 19 de agosto e de 21 a 25 de novembro.
Fonte: Da Redação
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…