Semana da Paz no TJRR - Foto: Divulgação/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJ) por meio da Coordenadoria Estadual da mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, promove a 20ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa.
As ações visam combater a violência contra a mulher e aumentar a efetividade na aplicação da Lei Maria da Penha. As ações iniciaram nesta segunda-feira (07) e seguem até o dia 11 de março.
Durante a semana, serão realizadas audiências e júris no 1º e 2º Juizado de Violência Doméstica, Vara de Vulneráveis, nas Comarcas do interior do Estado, bem como na 1ª e 2ª Vara do Tribunal do Júri na Comarca de Boa Vista.
Conforme a juíza coordenadora da Coordenadoria Estadual da mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Suelen Alves, este é um momento de esforço concentrado para o enfrentamento à violência doméstica e familiar em Roraima.
“Nós estamos na 20ª edição do Programa Justiça pela Paz em Casa, e durante esta semana que se inicia hoje [07 de março], marcando a semana do Dia Internacional da Mulher, estamos realizando esforços concentrados, no sentido de julgamentos dos processos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher”, enfatizou a magistrada.
Ela também adiantou que estão em andamento também diversas reuniões com os parceiros para fortalecer a rede de serviços de atendimento à mulher.
Reuniões, palestras e mesa redonda fazem parte da programação. Durante esta semana também, serão realizadas ações relacionadas à Patrulha Maria da Penha, apresentação do relatório de três anos de atendimento à Casa da Mulher Brasileira e entre outras temáticas complementares.
Confira as ações realizadas neste período:
Iniciada em março de 2015, a Semana Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços por ano no Tribunal. Em 2022, as semanas ocorrerão de 7 a 11 de março, de 15 a 19 de agosto e de 21 a 25 de novembro.
Fonte: Da Redação
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…