Foto: Divulgação/Gobierno de Venezuela/White House/ND Mais
A Venezuela concordou em entregar entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo de alta qualidade aos Estados Unidos, anunciou o presidente norte-americano Donald Trump. A informação está publicada na rede Truth Social, que pertence a ele.
Segundo Trump, o petróleo terá a venda a preço de mercado e o dinheiro ficará sob controle direto dele mesmo.
Ele informou ainda que o transporte do óleo será por navios tanque e levado diretamente aos portos de descarga nos Estados Unidos. O presidente norte-americano ordenou uma operação de invasão na Venezuela no último sábado, que ainda sequestrou o presidente do país, Nicolás Maduro. Logo nas entrevistas seguintes, Trump afirmou a intenção de controlar o setor de petróleo venezuelano.
“É, a gente tem que saber como é que vai ser o controle efetivo do petróleo venezuelano. Que a gente sabe que existem muitas empresas americanas que têm intenção de usufruir desse bem. Então, eu acho que a gente pode ter uma maior ou uma menor oferta, dependendo da política americana no mercado internacional. Se a gente tiver uma menor oferta, obviamente vai ser sentido na elevação do preço. Se for uma oferta mais elevada, a gente vai ter uma queda do preço da commodity no mercado internacional“, diz.
Hoje, 50 milhões de barris valeriam cerca de US$ 3 bilhões na cotação Brent, que é uma referência internacional utilizada por mais da metade das compras mundiais.
Fonte: Agência Brasil
O militar estaria responsável pela segurança do empresário
Evento aconteceu no dia 29 de junho e lidera a lista dos cinco sismos de…
Com a derrubada das plataformas piratas, clientes ficaram sem acesso aos conteúdos e passaram a…
Proposto pelo Congresso, reconhecimento garante piso salarial e plano de carreira a professor de creche…
Medida consta de acordo de reciprocidade firmado entre os dois países.
Intervenção próxima ao Hospital da Criança vai melhorar escoamento das águas da chuva e reduzir…