Artista macuxi Jaider Esbell fala em live promovida pela UERR - Foto: Divulgação/UERR
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) faz uma live no dia 13 de agosto em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado hoje (9).
O evento tem a participação do professor e procurador do Ministério Público de Roraima (MPRR) Edson Damas, e do artista multimídia macuxi Jaider Esbell.
Conforme a professora Isabella Coutinho, os convidados vão discutir a atuação dos povos indígenas. Além disso, a live abordará a situação dos indígenas, como se veem e como a grande mídia os representa.
Ela lembrou que Edson Damas atua junto aos povos indígenas de Roraima, bem como mediador das discussões da implantação do Linhão de Tucuruí, na Terra Waimiri Atroari.
“Ele vai partilhar o momento com o artista multimídia e curador independente, Jaider Esbell, artista internacionalmente conhecido, macuxi nascido no município de Normandia”, comenta.
A UERR vai transmitir a live pelo canal do YouTube da Uerr, a partir das 19h. De acordo com a organização, o evento é aberto e conta com certificado de participação de 2h.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no telefone (95) 2121-0944, das 8h às 14h, ou e-mail propgp@uerr.edu.br.
A iniciativa faz parte do projeto “Conversando com a pesquisa”, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propei).
Nesse sentido, o objetivo do projeto é levar os trabalhos de pesquisa dos professores da instituição ao conhecimento da sociedade.
Nesta edição, o evento ocorre em parceria curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania da UERR.
Por Redação
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado