A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) abriu inscrições para a nova turma do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania. A previsão é que as aulas tenham início em fevereiro de 2025.
Os interessados devem acessar a página do curso (https://propei.uerr.edu.br/mpspdhc/?page_id=725) e seguir as orientações para inscrição. Como resultado, o prazo está aberto e vai até 19 de novembro.
Para se inscrever, o candidato deverá então, enviar para o e-mail da coordenação do curso (mpspdhc@uerr.edu.br) toda a documentação exigida no edital.
Assim, a partir de agora o ingresso no programa de pós-graduação ocorrerá na modalidade “fluxo contínuo”, ou seja, a seleção de alunos poderá ocorrer mais de uma vez ao longo do ano. Antes da mudança, o processo seletivo era anualmente.
De acordo com o coordenador do mestrado, professor Josias Ferreira, o regimento do curso teve alteração e uma das modificações foi a forma de seleção de alunos. Para o ano que vem o colegiado aprovou a oferta de 20 vagas. “Podem se inscrever os graduados no ensino superior em cursos das áreas dos Direitos Humanos e Cidadania, Segurança Pública e áreas afins”, destaca Ferreira.
Os interessados no curso podem optar entre duas linhas de pesquisa: “Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas”, e “Segurança Pública, Violência e Defesa Social”. A divulgação das bancas está agendada para o dia 22 de novembro. A lista com os nomes dos aprovados será publicada no dia 5 de dezembro. O período de matrículas vai de 09 a 17 de dezembro.
Os candidatos que quiserem esclarecer dúvidas podem comparecer na coordenação do mestrado, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
A sala fica no bloco da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPEI), no Prédio da Reitoria, situado na Rua 7 de Setembro, 231, bairro Canarinho. O telefone para contato é (95) 2121-0944.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…