Fachada Universidade Estadual de Roraima: Divulgação/UERR
Os alunos da Universidade Estadual de Roraima (UERR) vão promover os Seminários de Filosofia Moderna e Contemporânea nos dias 21 e 23 de outubro. O evento ocorre no campi Rorainópolis e Boa Vista, respectivamente. O seminário também é aberto a alunos de graduação e pós-graduação de outras instituições. Não haverá inscrição prévia.
Para participar das atividades, que terão certificação, basta o interessado comparecer ao local do evento, no horário marcado, e assinar a frequência. Em Rorainópolis, a programação conta com a Mesa Redonda “Alteridade e Fenomenologia”, que ocorrerá das 9h às 12h, no auditório do Campus da UERR, e discutirá o respeito das diferenças entre as pessoas. Os palestrantes são os professores da instituição, Elialdo de Oliveira e Oziris Alves.
Além disso, em Boa Vista, o evento será das 19h às 21h30, no auditório Professor Amarildo Nogueira Batista, que fica no Prédio da Reitoria. A programação inclui então duas atividades: a primeira é o lançamento do livro “Meditação: serenidade emocional para tempos difíceis”, de autoria do professor da UERR, Rafael Parente.
Do mesmo modo, a obra aborda a busca das pessoas por equilíbrio mental e emocional na atualidade, na qual o materialismo é tão valorizado.
Assim, a segunda atividade é a Mesa Redonda “Estética e Linguagem”. Ela terá como palestrantes o professor João Paulo Maciel Araújo (UERR), e o professor Adriano Melo Medeiros (UFRR). A mediação será pelo Marcos Alexandre Borges (UERR). De acordo com o professor Marcos, os Seminários têm o objetivo de fomentar o debate sobre os principais temas de Filosofia.
“O evento pretende promover uma integração entre os estudantes da UERR, sobretudo entre os calouros e veteranos dos cursos de Filosofia, Física, Geografia e Matemática, mas também de outros cursos, tanto de Boa Vista quanto do campus Rorainópolis, através de mesas que propiciem o debate interdisciplinar a partir de temáticas filosóficas”, destaca.
Fonte: Da Redação
Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…
Valor máximo do abono neste ano é de R$ 1.621 e é destinado a trabalhadores…
Após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”,…
Brasileiros sem diploma de nível superior integram público-alvo
Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer
Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas