Universidade Federal de Roraima (UFRR) - Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu as inscrições para o minicurso “Migrantes Surdos: Diferenças, Línguas e Identidades em Condições de Refúgio”.
Conforme a instituição, o público-alvo são as ONGs e instituições que trabalham com migração e refúgio no estado.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (95) 991117559, (95) 991614557 e (95) 984095365, bem como pelo e-mail programamisordorr@gmail.com.
De acordo com a UFRR, professora Adriane de Castro Menezes coordena o curso que faz parte do programa de extensão Migrantes Surdos (MiSordo).
O programa realiza projetos que promovem o acesso aos serviços essenciais e assessoramento através da Língua de Sinais Venezuelana (LSV) e demais línguas em contato.
O minicurso tem como objetivo promover diálogos com as instituições sobre a situação de surdos refugiados em Roraima. Além disso, pretende levar reflexões sobre temas como diferença linguística e libras e a Língua de Sinais Venezuelana como línguas de acolhimento, inserção social e profissional.
As reuniões ocorrem virtualmente pela Plataforma Google Meet com duração de 8h. O minicurso terá como mediadoras as professoras Adriane Menezes e Thaisy Bentes, além da participação dos colaboradores voluntários do curso de Letras-Libras da UFRR e da sociedade em geral.
Outras informações sobre os projetos desenvolvidos pelo MiSordo constam na página do programa no Facebook.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…