Agência bancária - Foto: Edinaldo Morais/Arquivo Roraima em Tempo
Não haverá atendimento presencial nos bancos nos dias 3 e 4 de março (segunda e terça-feira), durante o período de Carnaval. As compensações bancárias não serão efetivadas nessas datas, incluindo TED. O Pix, por outro lado, funcionará normalmente.
Os atendimentos voltarão na Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 12h (horário de Brasília), com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.
Os bancos anteciparão o início do expediente nas localidades onde as agências fecham tradicionalmente antes das 15h. Isso vai garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.
Nos dias em que não houver expediente bancário, os clientes devem usar, preferencialmente, os canais digitais para a realização de transferências e pagamento de contas.
Os cidadãos poderão pagar no dia útil seguinte, sem acréscimo, boletos e contas de consumo com vencimento nos dias em que não há compensação bancária.
No caso dos tributos e impostos, caso vençam nos dias em que não compensação bancária, o cliente deve então antecipar o pagamento para evitar a incidência de juros e multa.
Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura aos clientes, que podem usar as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis, assim como os canais digitais (celulares e computadores) dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas, e demais serviços.
Os clientes podem ainda pagar boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos via Débito Direto Autorizado (DDA).
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos