Feriado vai alterar funcionamento de serviços em Roraima - Foto: Reprodução/Brasil Escola
O feriado prolongado da Independência do Brasil na próxima terça-feira (7) vai alterar o funcionamento dos serviços públicos em Roraima.
Governo e a Prefeitura da capital decretaram ponto facultativo na segunda-feira (6) em todos os setores da administração, portanto apenas serviços essenciais serão mantidos. Desse modo, as atividades retornam no dia 8 de setembro.
Veja o que abre e fecha neste feriado:
Nos dias 4 e 6 de setembro serão mantidos os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para Covid-19, assim como a vacinação nos cinco pontos drive-thru. Já no dia 7 não haverá atendimentos.
No sábado (4), o atendimento será das 8h30 às 17h, enquanto na segunda-feira (6), os pontos funcionarão das 8h às 14h.
No sábado (4), o atendimento será das 8h às 20h, nas seguintes UBSs:
Por outro lado, na segunda (6), o atendimento será das 8h às 14h, nas seguintes UBSs:
Os atendimentos ambulatoriais no Centro de Prevenção do Câncer de Colo e Mama (CPCOM), Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), Laboratório Municipal de Referência (LRM), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), bem como no Cernutri, que estavam agendados para o dia 6, serão reagendados. Desse modo, a prefeitura vai informar aos pacientes sobre a nova data e horário.
Já os pacientes que estão agendados para a coleta de sangue no dia 6 nos postos de saúde, deverão dirigir-se ao laboratório responsável pela coleta, conforme
As unidades do governo que prestam serviços ambulatoriais, como Centro de Referência de Saúde da Mulher e a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, não funcionarão durante o feriado prolongado, no entanto, retomam as atividades no dia 8 de setembro.
No dia 6, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) vai funcionar apenas para realizar coleta de plaquetas e para atender doadores previamente agendados. Portanto, o serviço retorna normalmente na quarta (8).
O Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem (CCDI) e o Laboratório de Patologia do Estado de Roraima (Laper) não terão expediente, ou seja, retomam as atividades no dia 8.
Durante o feriado, não haverá atendimento nas lojas da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) e os clientes devem entrar em contato com a empresa por meio dos canais: site, pelo aplicativo Caer Mobile, pelo WhatsApp (95) 98404-5313, tanto quanto pelo call center 0800 280 9520.
O atendimento nas unidades da Polícia Civil seguirá normalmente em todos os distritos policiais para registro de Boletim de Ocorrência, que também pode ser realizado por meio do site na Delegacia Virtual. Além disso, o atendimento também pode ser feito por telefone, com o Distrito Policial (DP) que atende seu bairro pelos seguintes números:
Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que funciona com plantão 24h. Contudo, os casos que necessitem de Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Delegacia da Mulher fica na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Uraricoera, s/nº, São Vicente.
Os casos mais graves, em que seja necessário expedir requisições ou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante ou Termo Circunstanciado de Ocorrência os trabalhos serão feitos na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.
A Polícia Militar (PM) vai executar os serviços normalmente no estado durante o feriado. Na capital, serão realizadas as operações Saturação e Trânsito Seguro, enquanto nos municípios do interior, será feita a Operação Interior Cidade Blindada.
Igualmente, as atividades dos Bombeiros seguem de forma normal. Dessa forma, as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
A Defesa Civil Estadual permanecerá com as atividades normalmente. Assim, em caso de emergência, a população pode ligar para o 199.
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…