A semana da Cultura Japonesa chegou a 10ª edição. Neste ano o evento acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro com diversas atrações como workshops, apresentações bem como concurso de cosplay. Além de mostra de filmes e festival de culinária. O evento é promovido pela Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR), e ressalta a importância da integração dos países Brasil e Japão em toda a sua diversidade.
Conforme a presidente da ANIR, Aniely Hideshima, a integração da associação com a comunidade local envolve trocas de experiência, assim como ressalta a diversidade cultural de ambos os países. Pois Roraima conta com um público muito forte que ama a cultura japonesa.
“Então, um dos nossos objetivos é realmente a gente proporcionar essa integralização entre essas comunidades, entre o povo brasileiro e o povo japonês e assim também não deixar com que a própria cultura oriental se perca com o tempo. Por isso, sempre buscamos promover esses eventos para que a gente possa manter sempre viva a cultura oriental em solo roraimense e brasileiro”, disse.
Além das atrações culturais, o evento conta com lojinhas com venda de produtos diversos, principalmente direcionados ao público geek/otaku, ou seja, envolve personagens de séries, filmes, quadrinhos/mangás, entre outros.
Os workshops envolve temáticas clássicas, como origami (arte com dobradura de papel) e cosplay (representação de personagens fictícios da cultura pop). Além disso, a novidade deste ano é maquiagem oriental e imagem pessoal.
Vale ressaltar que a culinária oriental também terá destaque no evento por meio do Festival de Comidas Típicas, com venda de diversas iguarias japonesas. (confira a programação abaixo).
Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp 95 99175-7573 ou por meio das redes sociais facebook ou instagram.
Fonte: Da Redação
Apreciação do texto foi travada após críticas da oposição
Parcela será depositada de forma escalonada até 2 de dezembro
Vítima foi encaminhada ao hospital e ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de…
Vagas são para pessoas com ou sem experiência
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE