Foto: Josiele Oliveira/Roraima em Tempo
Em clima de Mormaço Cultural 2025, alegria e muito samba no pé, o grupo Ousadia na Pegadha, se apresentou nesta quarta-feira, 17, no programa matinal Sempre de Bem, da TV Imperial. Em seguida soltaram o som no programa Show da Manhã, da rádio 93FM.
Thiago Ventura, fundador e percussionista acabou sendo um entusiasta da música entre os jovens da sua época. Em entrevista para o portal Roraima em Tempo, ele contou sobre como o grupo surgiu e as expectativas para o Mormaço Cultural 2025.
Diferente da maioria de grupos de samba ou pagode que nascem de “fundo de quintal”, o grupo Ousadia na Pegadha, nasceu há 13 anos, entre estudantes do ensino médio nos intervalos de aulas, na escola Camilo Dias.
“Tudo começou, na época da escola. Eu passei a levar instrumento e tocar nos intervalos entre uma aula e outra. O pessoal acabou gostando e juntando mais pessoas para curtir aquela roda”, contou.
De acordo com Thiago, curiosamente, o nome surgiu após a diretora da escola chamá-los de meninos ousados, por levar instrumentos e cantarem na roda de samba. “Certo dia, a diretora da escola chegou e falou ‘mas vocês são muito ousados’ [risos]. Daí surgiu o nome e estamos com ele até hoje”, disse.
Conforme explicou Thiago, para o grupo, participar da 4ª edição do festival Mormaço, é uma oportunidade, assim como para todos os demais artistas do Estado, mostrar seus trabalhos além de vivenciar uma nova experiência. “Nossa, ficamos muito felizes com o convite para a gente se apresentar no mormaço, será a primeira vez que vamos participar e estamos ansiosos”, contou.
De acordo com o cronograma do Mormaço, o show de Ousadia na Pegadha acontecerá no sábado, dia 20, a partir das 18h40, no palco Sol. Ao todo, o grupo de pagode vai se apresentar cinco vezes, durante roda de samba, entre as apresentações de cantores locais e nacionais.
“O show vai ser incrível. Praticamente iremos fazer um pré e um pós-show do Raça Negra. Uma oportunidade única”, contaram entusiasmados.
Para a apresentação, Ousadia na Pegada preparou canções muito conhecidas como “Tá Escrito” de Xande Pilares, “Identidade” de George Aragão, além de músicas regionais e autorais. Todas no ritmo pagode. Thiago também adiantou que durante as apresentações haverá uma novidade, mas só vai saber saber quem for prestigiar.
Confira as apresentações:
Fonte: Da Redação
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca