Cultura

Artista local no Mormaço Cultural: Leka Denz e Banda Natu estão entre os 30 artistas roraimenses no palco do festival

Em contagem regressiva para o início do Mormaço Cultural 2025, nesta sexta-feira, 12, os artistas roraimenses Leka Denz e Banda Natu, deixaram suas marcas registradas no programa Sempre de Bem da TV Imperial e no Show da Manhã da rádio 93 FM.

Durante a sua apresentação do programa, Leka revelou que essa é sua 4ª participação no Mormaço e suas expectativas são altas e comum ao demais artistas. Pois, conforme a artista, representa grande oportunidade para que um maior público conheça o seu trabalho e tenham mais acesso a cultura.

“Esse é um momento muito importante para valorizar a nossa cultura e nossos artistas. É preciso levar a essas pessoas o sentimento de pertencimento”, disse.

A cantora divide a carreira com o músico e compositor Daniel Oliveira. Ela atribui o sucesso das músicas a essa parceria. Juntos, realizam um trabalho de “exaltação do Estado de Roraima”. Ou seja, com letras que falam das belezas do estado, da natureza, assim como da Amazônia em suas apresentações por toda a cidade.

Entre as músicas escolhidas para o Show, que acontecerá no dia 20, às 21h40, no Palco Lua, estão “Panela do Brasil” e “Muito Calor”, além de outras cações estilo MPB e regionais.

Reggae na veia

Com seis anos desde a primeira formação, a Banda Natu, carrega o reggae como sua principal inspiração e estilo musical. Por meio da música o grupo tem se destacado com trabalhos autorais e participações com grandes músicos conhecidos nacionalmente.

De acordo com o vocalista da Banda, Michel Natu, o grupo está muito feliz pelo convite de participarem pela primeira do Festival Mormaço. Conforme o artista vai de encontro com o desejo de poder levar seus projetos musicais tanto para o público de Roraima como para todo o Brasil.

“Nós temos três músicas com participações de pessoas importantes como a música União (feat Adão Negro), Sentido da Vida (Feat Pedro Beydoun) e Yutaka (Feat Fabinho Maneva)”. Mas queremos que o público do nosso Estado conheçam e curtam nosso trabalho. Essa participação no Mormaço é uma porta gigante e uma vitrine de talento de todos os gêneros da música.

A Banda Natu vai abrir o show do palco Lua, na sexta-feira, dia 19, a partir das 19h no Parque do Rio Branco.

É hoje

É nessa sexta-feira, também a abertura do grande Mormaço, no Teatro Municipal, com o espetáculo “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical”, às 20h, na Sala Roraimeira. Enquanto isso, na área externa do Teatro, o cantor Felipe Fizon promete garantir um clima de muita energia e boas vibrações para abrir a primeira noite do Mormaço Cultural da melhor forma. 

O festival segue com atrações no Teatro, nos dias 13, 14, 16 e 18 de setembro. Já no Parque do Rio Branco, a festa acontece de 19 a 21 de setembro, reunindo shows nacionais e locais, feira gastronômica e intervenções culturais.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

2 minutos ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

16 minutos ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

1 hora ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

3 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

5 horas ago

Homem fica com faca cravada nas costas na porta de supermercado no Treze de Setembro

Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca

5 horas ago